Acompanhe as cartas e pensamentos que flui do coração de Marcelo como uma resposta a uma Presença Divina e Soberana que conforta-o, anima-o continuamente e o motiva a sorrir mesmo em meio as tribulações que enfrenta.

Thursday, October 29, 2009

Quando a Fraqueza se Torna nossa Maior Força!

Queridos Irmãos,

Fazem alguns dias que não escrevo neste blog. As altas doses de QT e especialmente os efeitos colaterais que acompanham este tipo de tratamento, estão produzindo em mim uma fraqueza física nunca antes experimentada. Neste momento estou passando pelo momento conhecido como aplasia, quando todas as taxas do sangue caem, o sistema imonológico zera e as infecções oportunistas aproveitam para fazerem a festa.

Os médicos estão atentos a este quadro e estou recebendo 4 tipos de antibióticos na veia, além de outros remédios via oral, que tem sido praticamente minha comida diária. Porém há dois dias que não apresento febre e aquela infecção na garganta e esôfago tem dado sinais de melhora, estes são certamente bons motivos de gratidão ao Senhor que em Sua infinita graça tem concedido momentos de alívio. Apenas aquela fraqueza física continua me assediando, de maneira que mal posso concentrar meus pensamentos nos momentos de oração e tenho dificuldade para ler e escrever. Conversei sobre isto com os médicos, eles disseram que por causa da anemia meu célebro recebe menos oxigênio e isto afeta os movimentos e a concentração. Nesta hora é bom lembrar que temos Alguém que sempre nos assiste em nossas fraquezas especialmente nos momentos de oração quando Ele intercede por nós sobremaneira com gemidos inexprimíveis.

A Dra. Caskey, marcou um novo exame da medula para o dia 7/11, este novo mielograma irá determinar se está havendo uma remissão da leucemia, ou seja, se o tratamento com este nova droga para conter a doença está produzindo os resultados esperados. A nossa expectativa e oração é que a leucemia entre num estado remissivo de maneira que seja possível passarmos para a outra fase do tratamento, neste caso seria o transplante da medula.

No momento não é possível prever um momento de alta hospitalar, devido a baixíssima imunidade e também ao fato de necessitar frequentemente de transfusões de plaquetas e hemacias. Continuarei aqui na dependência total da graça do Senhor e desfrutando do carinho e cuidados da minha querida acompanhante, minha esposa Rute.

Queridos, os fiéis cristãos do passado diziam que há muita base nas escrituras que nos levam a crer que a maturidade de um filho de Deus jamais será completa sem sofrimento. Eu acredito que eles tinham razão no que diziam, e acredito também que a qualidade da nossa fé é medida não por um grande livramento que experimentamos, e sim pela alegria e confiança que mantemos no Deus Soberano, em meio aos sofrimentos que vivenciamos. Creio que é este tipo de fé refletido em nós que nos torna pessoas agradáveis ao coração de Deus. Se não fosse assim, como poderíamos entender o significado dessa frase do irmão Paulo: “Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústia por amor de Cristo. Porque quando sou fraco, então é que sou forte.” 2 Cor. 12:10

A inesgotável Graça de Deus é suficiente para mim e é somente por ela que posso fazer esta oração: "Oh querido Senhor, muito obrigado pelas fraquezas físicas, pelos momentos de incapacidade de meditar na Tua Palavra e até de conversar contigo em oração. Eu descanso nos Teus braços Senhor, pois sei que Tu me amas a tal ponto que não me poupará da dor, até que a Beleza de Cristo se veja em mim!"

Queridos, obrigado por suas orações e carinho para conosco.


Marcelo e Rute

3 comments:

  1. Rute e Pr. Marcelo, tenho acompanhado a comovente história de vocês e orado incessantemente. Desde já agradeço a Deus pela recuperação da vossa saúde. Recuperação não baseada em recursos humanos, mas no poder ilimitado do nosso Senhor Jesus Cristo.
    As palavras do Pr. Marcelo em oração escrita aqui no blog foram lindas, encheram meu coração de júbilo ao ver que a beleza de Cristo já é visível na vida do seu servo.
    Queridos, contem com minhas orações e ações de graças por suas vidas.
    Carinhosamente, Alexia Susan Rodrigues e família.

    ReplyDelete
  2. Graça e Paz querida Rute e Pastor Marcelo,venho acompanhando tb a história de vcs,Sou irmã de Kláudia,amiga de Rubem e Gicelma.O Senhor realizou o casamento dela com Abraão.Conversei com muitas pessoas a respeito do seu problema,estamos orando muito por suas vidas,pois sei que é o Senhor que os fortalece.Ontem conheci uma missionária de Sobradinho,o nome dela é Kelly.Creio que ela já entrou em contato com vcs ou com alguém da família.Ela vai ficar aqui em Paulo Afonso para realizar os exames necessários para saber se é compatível.Sei que tudo está nas mãos do nosso maravilhoso Deus.Oro muito para que seja feita feita a vontade de Deus e oro para que Deus ampare vcs aí nessa luta.Sou da Igreja Batista Nacional Evangelizadora,comuniquei a meus pastores e estamos em oração por vcs.Que Deus possa abençoá-los hj e sempre.

    ReplyDelete
  3. Oi meu irmão, estamos todos em oração intercedendo junto ao Pai por você, levantamos uma campanha na igreja (Lagoa Verde) onde cada membro firma um compromisso entre ele e Deus te contribuir da melhor forma com seu tratamento, te amamos e desejamos melhoras segundo a vontade do Pai, o Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, domingo agora (08/11) estaremos em um culto de missões e mostraremos algumas fotos que claro com sua permissao...no slide durante a programação. Continue na vontade de Deus meu amado e fique firme, sei e imagino o quento tem sido doloroso e você tem sido temente a Deus e tem ficado debaixo da vontade DEle, subimisso sempre e sempre sorridente mesmo em meio a tanto sofrimento, te amo amado e todos nós da Lagoa Verde te amamos e desejamos o melhor de Deus pra você.

    ReplyDelete