Acompanhe as cartas e pensamentos que flui do coração de Marcelo como uma resposta a uma Presença Divina e Soberana que conforta-o, anima-o continuamente e o motiva a sorrir mesmo em meio as tribulações que enfrenta.

Sunday, October 11, 2009

PRECIOSO É JESUS PARA MIM

Queridos,

Hoje quando levantei da cama havia uma canção brotando em meu coração:

Anelo por Cristo meu Rei Salvador,
As honras a Ele darei com louvor,
Porque sempre achei nEle graça e favor
Precioso é Jesus para mim.

     Precioso é Jesus para mim!
     Precioso é Jesus para mim!
     Celeste prazer é Jesus conhecer.
     Precioso é Jesus para mim!

Creio que Deus, me despertou acariciando o meu coração e me fazendo relembrar que Ele já me deu o maior de todos os presentes, o mais rico de todos os tesouros, a maior bênção de todas as bênçãos. O meu Querido e Maravilhoso Senhor Jesus Cristo! Sim, que grande verdade: Sempre achei nEle graça e favor - Precioso é Jesus para mim!

Como eu precisava ser relembrado da preciosidade de Jesus para minha alma! Especialmente após uma noite bem difícil, quando os recursos físicos s e esgotaram eu perdi a consciência e foi necessário chamar os para-médicos para um socorro de emergência. Que grande susto especialmente para minha querida Rute e para os parentes que me acolhem com tanto carinho em sua casa!

É o começo, eu sei que surgirão outros momentos como este, talvez com gravidade ainda mais elevada, ainda assim posso sorrir porque sei em quem tenho crido e descanso o meu coração no fato de que eu pertenço aquEle que me comprou com o seu precioso sangue. Que graça tão maravilhosa que alcançou este terrível pecador, salvou a sua vida e o conforta fazendo relembrar da glória que o aguarda na doce presença do Bendito Salvador Jesus Cristo. 

"Meu querido Deus, quão maravilhoso é viver em Tuas ricas promessas que estão presentes na Pessoa do meu amado Redentor. Sinto-me tão feliz!Que Teu Santo Espírito continue soprando em meu coração e me fazendo relembrar o quanto JESUS é precioso para mim! Ele é TUDO para mim!



1 comment:

  1. Boa tarde Pastor Marcelo.

    Guardo em minha mente e coração, aquela palestra que ouvi, junto com o meu pai, e vários outros irmãos em Cristo, lá em Aldéia no CTA.
    E Lembrei-me do Sr. Pastor Marcelo, quando de uma série de reportagens, bem recentes, da Rede Globo, produzidas pelos jornalistas Lúcio Alves e Marcelo Canellas, sobre os povos indíginas da região da Cabeça do Cachorro. Eles falaram de São Gabriel da Cachoeira, e de algumas etnias, como os Tukanos, Baniwa, Wanano e Baré. Assisti algumas daquelas reportagens e lembrei-me daquelas informações que o senhor nos deu Pastor. O senhor assistiu, ou soube Pastor?!
    Quero aproveitaro ensejo Pr. Marecelo, para dizer-lhe que continuamos a orar por sua vida. Tanto com os irmãos da Congregação da Igreja Reformada em Totó, onde congrego, quanto em casa. Como palavra de conforto e consolo em Cristo, nosso amado Salvador e Senhor, que deixar abaixo um comentário que achei adquado para esse propósito, um breve comentário bíblico de Colossenses 1:9-12 pelo nosso irmão Martinho Lutero.
    Fraternalmente em Cristo,
    Salomão Freitas Alves.


    Colossenses 1.9-12
    “… crescendo no pleno conhecimento de Deus; sendo fortalecidos com todo poder, segundo a força de sua glória em toda a perseverança e longanimidade com alegria”. (vv. 10s.)

    Precisamos ser fortalecidos na fé por uma tal força ou poder e devemos buscar esta força e ater-nos a ela por meio da palavra de Deus, e orar para que não haja apenas um começo, mas, também, continuidade e fim e, assim, esse poder aumente mais e mais. Agora, ser, assim, fortalecido e vencer, isso só pode dar-se em meio a muita paciência. Sim, e só paciência não basta, é preciso também longanimidade. E essa se distingue da paciência por ser maior e mais forte. Pois o diabo usa a seguinte tática: se não consegue vencer alguém por meio de sofrimento e tormentos, passa a usar a demora como arma, fazendo com que a paciência seja demais e muito longa, e pareça que não tem fim, de sorte que, finalmente, consegue enfraquecer e cansar a pessoa, tirando-lhe o ânimo e a esperança de vencer.
    Para fazer frente a isso, é necessário, além da paciência, a longanimidade que se mantém firme e constante e continua a sofrer, dizendo assim: “Você não vai conseguir fazer com que isso me parece demais ou muito demorado, mesmo que dure até ao dia do juízo final”. Esse é o verdadeiro e nobre poder cristão, que, em meio à batalha e sofrimento, consegue suportar toda e qualquer demora. Mas, aqui, também precisamos, acima de tudo, o fortalecimento e o poder de Deus através da oração, para que não sejamos derrotados nesta árdua luta, mas cheguemos a bom termo. E essa paciência e longanimidade vocês devem crer e colocar em prática com alegria.
    Paciência e Longanimidade por Martinho Lutero.

    ReplyDelete