Acompanhe as cartas e pensamentos que flui do coração de Marcelo como uma resposta a uma Presença Divina e Soberana que conforta-o, anima-o continuamente e o motiva a sorrir mesmo em meio as tribulações que enfrenta.

Friday, October 9, 2009

Carta enviada Terca, 6 de Outubro 2008.

Queridos Manos,
Aqui é o Marcelo quem escreve. No momento estou num quarto do Hospital Luterano na cidade de Golden, no Colorado. Dei entrada ontem na emergência. Que coisa né? Tudo parecia estar correndo tão bem, de repente as taxa do meu sangue despencaram de maneira bem perigosa. O número de plaquetas no exame estava em 10 mil (o normal é 300 mil). Por causa disto eu comecei a ter hemorragia interna e no sábado de madrugada vomitei sangue (eu não disse a Rute para não preocupá-la e também porque pensei que era coisa da altitude daqui). Havia um pouco de pressão na minha cabeça, mas a tomografia mostrou que parece não ser nada muito sério. Os leucócitos no exame deram 65 mil (normal é entre 10 a 30 mil). Esta informação é somente para dizer que segundo os médicos daqui estou tendo uma recaída forte no meu quadro de LMA (Leucemia Mielóide Aguda).
A medica falou que tenho que começar outro processo de quimioterapia urgente, mas antes de qualquer procedimento ainda vou ser avaliado hoje pelo hematologista. Eu gostaria muito de voltar ao Brasil e fazer este tratamento lá, mas somente o especialista é que vai dizer se posso viajar com este estado de saúde atual.
Já fui informado que em face desta recaída, muito provavelmente vou precisar de um transplante de medula. O Soberano Senhor está no controle de tudo! Vocês lembram que lhes falei que não entendia razão porque a Rute recebeu um visto quando tudo era contrário? Quem sabe se não foi para este propósito uma vez que no Brasil não conseguimos nenhum doador de medula compatível entre todos os meus parentes e amigos que fizeram o teste. O Soberano e Gracioso Deus talvez tenha nos trazido até aqui somente para que eu recebesse a medula de um doador americano! Seria muito interessante ter o sangue deste povo que deu grandes missionários ao mundo correndo nas minhas veias. Mas, o fato é que estou descansando totalmente na Soberania do SENHOR!
Ele também foi tão bondoso para conosco e nos dirigiu para que fizéssemos um Seguro Saúde para viagem. Este seguro cobre as despesas hospitalares até o valor de dois mil dólares. Desde que me internei já fiz vários exames e estou tomando plaquetas e soro, espero que não ultrapasse o valor da cobertura, senão depois que tiver alta vou ter que ficar lavando os pratos do hospital um bom tempo para pagar a dívida. Ainda bem que o treinamento da Missão já ensinou como lavar pratos bem.
Meus queridos manos informem as suas igrejas sobre o meu quadro de saúde. Aliás, é bom ter a família de Deus unida conosco em oração nesta hora.
“Estou hospedados neste hospital com minha querida Rute, interessante é que nas raras horas que estamos sozinhos é que aparecem os médicos. Não sabemos falar a língua e às vezes tento responder em Koripako, mas não sei porque eles ficam me olhando meio estranho! Já veio por duas vezes o pessoal da conta, querendo algum depósito ou querendo saber que garantia eu tenho que vou pagar a hospedagem e tratamento. A única coisa que digo é que o Dono do Universo me colocou aqu i e eu posso garantir que Ele nunca fez algo incompleto ou mal feito. Acho que eles estão pensando que estou doido.
Bem, meus irmãos, não quero que vocês pensem que estou sendo insensato. Fizemos um seguro saúde para esta viagem, só que o seguro cobria atá o valor de 2.000 dólares para doenças preexistentes, que é o meu caso. Mas penso que este valor já evaporou quando coloquei meus pés dentro do hospital. Perdoem-me, meus amigos, por falar neste assunto, mas o que quero dizer é que estamos totalmente a mercê da graça do nosso Bom Deus. E estou me sentindo muito feliz nesta posição. Não há outro lugar no mundo melhor onde eu gostaria de estar!”
Pode enviar as minhas cartas para as pessoas que vocês desejarem e peçam para orar pelos seguintes motivos:
· Suprimento de recursos para as despesas do hospital;
· Suprimento de um doador compatível de medula óssea para um futuro transplante;
· Direção do Senhor quanto às decisões que devemos tomar;
· Agradecer ao Senhor pela grande paz que sentimos em nossos corações.

1 comment:

  1. Meu querido irmão,
    Eu e minha família( Raquel,Lory e Guigo), estamos morando na cidade de Macapá, no Amapá. Pela força cibernética, descobrimos em um orkut (não lembramos de quem), tudo que estava acontecendo com o irmão.
    Raquel se converteu através de uma pregação sua e foi batizada por vc.A nossa admiração e carinho pelo irmão não é só por isso, mas por sua vida e dedicação ao reino de nosso Deus. Numa época que surgem tantos líderes descompromissados e relaxados, ainda encontramos homens como vc, que diante a tão imensa dor, glorifica o nome do Senhor, confirmando o que prega e vive.
    Estamos orando e acompanhando a cada capítulo, o desfecho desta história que servirá para a glória do nome do nosso Deus.
    Fica na paz do mestre Jesus.

    www.lucielrodrigues.blogspot.com

    ReplyDelete