Acompanhe as cartas e pensamentos que flui do coração de Marcelo como uma resposta a uma Presença Divina e Soberana que conforta-o, anima-o continuamente e o motiva a sorrir mesmo em meio as tribulações que enfrenta.

Monday, October 12, 2009

Boletim Médico e Outras Importantes Informações

Queridos Irmãos,

Estivemos hoje pela manhã numa ala do Hospital Luterano para realizarmos exames médicos, os resultados foram os seguintes:
Leucócitos: 0,1
Plaquetas: 13
Anemia.
Logo depois fomos a uma consulta com a Dra. Caskey, a hematologista que me assiste. Ela descreveu o meu quadro atual da seguinte forma: Este período de aplasia deve durar cerca de 1 mês, neste tempo devo ficar isolado. A baixa imunidade despertou em meu corpo um vírus que de acordo com a médica deve ser catapora, o vírus já está em ação e os carocinhos já estão pipocando pelo corpo. Já estou tomando remédio para isto. A garganta está infeccionada e o forte cansaço que sinto é por conta da anemia. Amanhã se as taxas de plaquetas e anemia cairem devo tomar plaquetas e hemacias. Agora todo cuidado e oração é para que o quadro de pneumonia ou tuberculose não apareça como ocorreu no outro processo do tratamento... Rogem ao Senhor para que em Sua infinita Graça, bondade e misericordia, supra o doador de medula compatível.
Fiz algumas perguntas diretas para a médica, eis as perguntas com suas respectivas respostas (bem resumidas):
1. Diante desta recaída há probabilidade de resolver o problema com tratamento de QT?
R. Não. Infelizmente a recaída ocorreu no espaço de tempo muito curto, só é possível pensarmos em solução em termos de um transplante de medula óssea.
2. De quanto seria o período de espera e as possibilidades de se achar um doador compatível aqui nos EUA?
R. Pode-se levar vários meses somente na procura do doador, mais o período necessário para o transplante e a recuperação. Ela disse que seria mais fácil achar compatibilidade no Brasil por causa da raça. Mesmo assim, eu farei o exame e ela vai me cadastrar no Centro de Transplante de Medula em caráter de urgência. Reuma, minha cunhada sugeriu que esta busca fosse simutânea nos dois países.
3. Será que esta fase do tratamento pode ser conduzida de maneira que possibilite planejarmos um retorno ao Brasil assim que as taxas se restabelecerem? E enquanto tempo isto seria possível?
R. Disse que sim, e que seria uma boa decisão voltar para um hospital no Brasil assim que houver melhoras e iniciar imediatamente o processo do transplante. Caso não apareça um doador no Brasil ou aqui preciso entrar noutro ciclo de quimioterapia e torcer para que não haja complicações sérias. O tempo que ela disse ser necessário para o restabelecimento das taxas seria um mês (caso não surja novas complicações).
Houve muitas outras perguntas, mas estas são as principais. Diante disto, estamos olhando muito para o Senhor , se for da Sua vontade que a Sua graça imarcessível permita que possamos retornar ao nosso querido país e a doce comunhão familiar, juntamente com tantos queridos irmãos que nos cercam possamos dar continuidade a este difícil tratamento.
Queridos irmãos, as dezenas de mensagens de apoio e encorajamento como tem confortado o coração deste missionário do Vale do Içana! Tenho me lembrado de dizer continuamente ao meu Senhor Altíssimo em minhas orações, o quanto a Sua misericórdia tem sido abundante sobre a minha vida. Em resposta a tudo isto, enquanto houver algum resquício de fôlego de vida em mim, quero vivê-lo para a Glória do Santíssimo Nome do nosso Deus!

No Conforto do Senhor,

Marcelo e Rute.

3 comments:

  1. Irmãos Marcelo e Rute,

    Apesar de não conhecê-los,pela Graça do Senhor posso chamá-los de irmãos.
    Através dos emails do Pr. Eduardo e sua esposa Nancy, tenho acompanhado este momento da vida de vocês.
    Quando recebi um destes emails, orei ao Senhor pela vida de Marcelo e em oração abri a Bíblia em Marcos onde se fala da cura de um leproso.
    Irmãos, sou uma pecadora salva pelo sangue de Jesus, não sou atuante da Obra (algo que me incomoda e tenho orado ao Senhor para me usar de acordo com o propósito dEle), mas tenho buscado o Senhor contantemente e naquele momento no meu coração senti tranquilidade, Deus vai fazer o melhor por Marcelo.
    Irmãos tenhamos a fé do leproso e o restante DEUS fará.
    Marcelo e Rute, Deus lhes abençoe e lhes dê paz.

    ReplyDelete
  2. Estou seguindo seu blog, coloquei em destaque no meu e estou enviando a msg recebida pelo pr Adriano Gama a todos meus amigos, com recomendações.
    No entanto, tenho mais o que falar.
    A um ano atrás, recebemos na congregação o pedido de oração pelo irmão Marcelo. A Igreja orou com coração doido, esperançoso, mas confiante em Deus, concordando com a vontade dEle.
    Meses depois, nos alegramos com sua visita na chácara em Aldeia (Pernambuco), num culto que tivemos lá. Foi uma alegria extraordiária. Meus filhos riam de alegria. Eles oravam pelo senhor todos os dias na comunhão da mesa (oração da refeição). Chegamos a planejar uma visita no hospital em que o senhor estava internado, na época. Não possível. Deus sabe por que. Naquela ocasião o senhor estava sob os efeitos QT (entende não é?!).
    Outros meses se passaram, recebemos outra visita sua no CTA (Aldeia). Desta vez o senhor estava com a aparência bem restabelecida. Eu estava presente no estudo e participei da palestra que o irmão deu sobre o evangelismo entre os índios. Meus filhos também estavam e não o reconheceram, mesmo depois de ser anunciado seu nome. Recordei-lhes a história desde o começo. Ficaram muito alegre, mas não tiveram coragem de falar com o senhor.
    Agora, estou deixando o computador para almoçar. Mais uma vez vou contar-lhes essa nova fase de sua vida e de sua confiança em Deus.
    Vamos orar e pedir a Deus graça sobre sua vida e de sua familia. E esperar que da próxima vez que nos virmos possa apresentar nossa família à sua.
    Forte abraços e comunhão no senhor Jesus.

    ReplyDelete
  3. Queridos,

    Glória ao nosso Deus que a Sua misericordia se renovou mais uma vez nesta manhã. Louvo a Deus por tudo quanto tem feito na vida do meu querido esposo e tudo Ele tem feito muito bem.
    Como fiquei feliz hoje pela manhã ao acordarmos ver um sorriso na face do meu querido esposo e ouvi-lo cantando "este é um dia,este é um dia que fez o Senhor, que fez o Senhor, regozijemo-nos,regozigemo-nos e alegremo-nos nele ..."
    "Grandes coisas o Senhor tem feito por nós e por isto estamos alegres".
    Nossa gratidão por todos que de alguma forma tem nos apoiado e estado conosco neste vale.
    Rute esposa do Marcelo

    ReplyDelete