Queridos Irmãos,
“Porque, assim como os sofrimentos de Cristo se manifestam em grande medida a nosso favor, assim também a nossa consolação transborda por meio de Cristo” – 2 Cor. 1:5
Tenho recebido muitas cartas, a maioria delas vem ao meu coração como um bálsamo suave que enche a minha alma de alegria e do conforto da Palavra de Deus. Muitos dos queridos irmãos que me escrevem são crentes fiéis que já foram ensinados por Deus e aprenderam nas situações de fronteira da dor e do sofrimento o significado real desta consolação que transborda a nosso favor por meio de Cristo Jesus.
As cartas me ajudam a lembra que a fonte inesgotável da Graça e do Consolo do Deus Soberano estão jorrando em direção a vida deste missionário, não porque haja algo especial nele, de forma alguma! Mas tudo faz parte de um elevado propósito que visa a glória de um Deus Santo, que deseja revelar ao meu coração aspecto do Seu caráter uma maneira muito especial.
Transcrevo alguns trechos destas cartas, na intenção de prover também conforto a alguém que esteja vivendo nos limites de fronteira da sua própria vida:
“Meu querido irmão Marcelo… sua vida tem sido de muito sofrimento e dor. Eu imagino suas horas difíceis, suas horas de angústia e noites insones. Mas creio que seus melhores "sermões" pregados até hoje têm sido estes em meio aos seus sofrimentos - sua vida e testemunho de Cristo.
Deixo com o irmão o que disse Calvino no climax de suas enfermidades: "Senhor, Tu me esmagas, mas eu me conformo de que seja a Tua mão! Eu gosto de dizer sempre que os Puritanos não apenas foram os Teólogos da Santificação, mas os Teólogos do Sofrimento". Eles sabiam o que é sofrer debaixo da providencial e graciosa mão do Senhor Jesus, em graça e fé.
Vá em frente, estamos lutando em oração.
Sua dor é a nossa dor, sua esperança é a nossa esperança.” - Presb. Manuel Canuto
“ meu amado irmão, tudo o que quero neste e-mail é poder transmitir-lhe nossa solidariedade e amor fraterno, e compartilhar com você a percepção da Graça que nos faz ter, sempre, esperança. Não a esperança sem certeza, mas a esperança em Cristo que é certeza fundamentada na fidelidade, no poder e na misericórdia dAquele que nos guarda.” - Pr. Cláudio Michaello
“Irmão, o seu relato de fé em Deus é o testemunho que me faz acreditar mais ainda que o melhor lugar do mundo é aos pés de Jesus. O que seria a sua vida cheia de si mesmo? Certamente não teria o mesmo impacto que tem sindo cheia do Espírito de Deus. A sua alegre confiança de que Deus está no controle de tudo, no exato momento quando os recursos já se acabaram, é contagiante e motivadora. Estamos em oração pelos irmãos.” - Alex Corsino
“Meu precioso irmão e valente de Cristo... envio emails na ânsia de consolá-lo e eu é que sou consolado lendo o que o seu coração escreve. O saudoso Pr. Rocha dizia, referindo-se às palavras de Paulo sobre "se vivo ou morro sou do Senhor"( Rm 14:8), que o importante não é o viver e nem o morrer, mas ser do Senhor.
… ó Bendita Graça de Jesus que nos alcançou e nos reservou aquele lugar no céu onde estaremos para sempre com o Senhor seja em tempo for!” - Pr. Infante Junior.
Há muitas outras mensagens como estas que me animam a olhar para a Soberania de Deus e me fazem recordar das palavras de um cristão do passado chamado AW Tozer: “Porque é impossível que Deus use alguém, sem primeiro quebrá-lo antes!”
De fato, como missionário tenho sempre que lembrar que Deus pode usar melhor um nada!
Um abraço carinhoso,
Marcelo Pedro.
Wednesday, October 21, 2009
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
Boa Noite queridos irmãos Marcelo e Rute,
ReplyDeleteConfesso que foi como um soco no estomago que recebemos noticias do seu estado de saúde. A tristeza nos desolou e nos abateu. Choramos,nos interrogamos e oramos por vezes em busca de resposta, em busca de um milagre que, ainda, não chegou.
A despeito do sofrimento estoico do Pastor Marcelo, de sua resignação, fé, que revelam o seu andar com Deus, não consigo suprimir minha tristeza frente ao seu sofrimento. Minha mente compreende que somos seres humanos e que coisas ruins acontecem, mesmo aqueles, que reputamos como homens especiais como é o caso do pastor Marcelo. Sei também que Deus é bom independente do que ocorra.
Apesar disso, não posso negar que o que desejo é que Deus ouça o clamor dos seus filhos. Me recuso a aceitar passivamente e vou continuar clamando, pois creio que temos que continuar batendo a porta e não desisir de suplicar àquele que tem todo o poder nos ceus e na terra e, enquanto a sentença não for decretada, enquanto a vontade soberana de Deus não for revelada, continuaremos até a tentar convecê-lo a agir conforme o desejo do nosso coração. Por isso continuaremos a elevar os nossos olhos para os montes, de onde nos virá o socorro, sim, o socorro virá do Senhor que fez os ceus e a terra. É pois nessa real esperança que pedimos:
Senhor sê benigno e misericordioso para com o teu servo que está sofrendo, estende a tua santa e poderosa mão, socorre, se move, ó Deus, em favor da causa do pastor Marcelo; restaura a sua medula, cura ó Deus, te oramos em nome do Senhor Jesus. Amém
Lícia Costa
Fiquei muito feliz em saber a noticia do dia 22/11, sai avisando para todos os que tem orado por vcs, avisando que Deus realizou este milagre. O Senhor é o mesmo, continua a operar, somente precisa ser do querer dEle. Deus continue operando maravilhas em suas vidas!
ReplyDeleteContinuem fortes, pois o nosso Deus é general de guerra, e sempre vence todas as batalhas.
Em Cristo,
Ana Kilza( Filha do pr. Xavier)