Acompanhe as cartas e pensamentos que flui do coração de Marcelo como uma resposta a uma Presença Divina e Soberana que conforta-o, anima-o continuamente e o motiva a sorrir mesmo em meio as tribulações que enfrenta.

Wednesday, October 21, 2009

PALAVRAS QUE TRAZEM CONFORTO AO MEU CORAÇÃO

Queridos Irmãos,

“Porque, assim como os sofrimentos de Cristo se manifestam em grande medida a nosso favor, assim também a nossa consolação transborda por meio de Cristo” – 2 Cor. 1:5

Tenho recebido muitas cartas, a maioria delas vem ao meu coração como um bálsamo suave que enche a minha alma de alegria e do conforto da Palavra de Deus. Muitos dos queridos irmãos que me escrevem são crentes fiéis que já foram ensinados por Deus e aprenderam nas situações de fronteira da dor e do sofrimento o significado real desta consolação que transborda a nosso favor por meio de Cristo Jesus.

As cartas me ajudam a lembra que a fonte inesgotável da Graça e do Consolo do Deus Soberano estão jorrando em direção a vida deste missionário, não porque haja algo especial nele, de forma alguma! Mas tudo faz parte de um elevado propósito que visa a glória de um Deus Santo, que deseja revelar ao meu coração aspecto do Seu caráter uma maneira muito especial.

Transcrevo alguns trechos destas cartas, na intenção de prover também conforto a alguém que esteja vivendo nos limites de fronteira da sua própria vida:

“Meu querido irmão Marcelo… sua vida tem sido de muito sofrimento e dor. Eu imagino suas horas difíceis, suas horas de angústia e noites insones. Mas creio que seus melhores "sermões" pregados até hoje têm sido estes em meio aos seus sofrimentos - sua vida e testemunho de Cristo.
Deixo com o irmão o que disse Calvino no climax de suas enfermidades: "Senhor, Tu me esmagas, mas eu me conformo de que seja a Tua mão! Eu gosto de dizer sempre que os Puritanos não apenas foram os Teólogos da Santificação, mas os Teólogos do Sofrimento". Eles sabiam o que é sofrer debaixo da providencial e graciosa mão do Senhor Jesus, em graça e fé.
Vá em frente, estamos lutando em oração.
Sua dor é a nossa dor, sua esperança é a nossa esperança.” - Presb. Manuel Canuto

“ meu amado irmão, tudo o que quero neste e-mail é poder transmitir-lhe nossa solidariedade e amor fraterno, e compartilhar com você a percepção da Graça que nos faz ter, sempre, esperança. Não a esperança sem certeza, mas a esperança em Cristo que é certeza fundamentada na fidelidade, no poder e na misericórdia dAquele que nos guarda.” - Pr. Cláudio Michaello

“Irmão, o seu relato de fé em Deus é o testemunho que me faz acreditar mais ainda que o melhor lugar do mundo é aos pés de Jesus. O que seria a sua vida cheia de si mesmo? Certamente não teria o mesmo impacto que tem sindo cheia do Espírito de Deus. A sua alegre confiança de que Deus está no controle de tudo, no exato momento quando os recursos já se acabaram, é contagiante e motivadora. Estamos em oração pelos irmãos.” - Alex Corsino

“Meu precioso irmão e valente de Cristo... envio emails na ânsia de consolá-lo e eu é que sou consolado lendo o que o seu coração escreve. O saudoso Pr. Rocha dizia, referindo-se às palavras de Paulo sobre "se vivo ou morro sou do Senhor"( Rm 14:8), que o importante não é o viver e nem o morrer, mas ser do Senhor.
… ó Bendita Graça de Jesus que nos alcançou e nos reservou aquele lugar no céu onde estaremos para sempre com o Senhor seja em tempo for!”  - Pr. Infante Junior.

Há muitas outras mensagens como estas que me animam a olhar para a Soberania de Deus e me fazem recordar das palavras de um cristão do passado chamado AW Tozer: “Porque é impossível que Deus use alguém, sem primeiro quebrá-lo antes!”

De fato, como missionário tenho sempre que lembrar que Deus pode usar melhor um nada!

Um abraço carinhoso,

Marcelo Pedro.

2 comments:

  1. Boa Noite queridos irmãos Marcelo e Rute,

    Confesso que foi como um soco no estomago que recebemos noticias do seu estado de saúde. A tristeza nos desolou e nos abateu. Choramos,nos interrogamos e oramos por vezes em busca de resposta, em busca de um milagre que, ainda, não chegou.
    A despeito do sofrimento estoico do Pastor Marcelo, de sua resignação, fé, que revelam o seu andar com Deus, não consigo suprimir minha tristeza frente ao seu sofrimento. Minha mente compreende que somos seres humanos e que coisas ruins acontecem, mesmo aqueles, que reputamos como homens especiais como é o caso do pastor Marcelo. Sei também que Deus é bom independente do que ocorra.
    Apesar disso, não posso negar que o que desejo é que Deus ouça o clamor dos seus filhos. Me recuso a aceitar passivamente e vou continuar clamando, pois creio que temos que continuar batendo a porta e não desisir de suplicar àquele que tem todo o poder nos ceus e na terra e, enquanto a sentença não for decretada, enquanto a vontade soberana de Deus não for revelada, continuaremos até a tentar convecê-lo a agir conforme o desejo do nosso coração. Por isso continuaremos a elevar os nossos olhos para os montes, de onde nos virá o socorro, sim, o socorro virá do Senhor que fez os ceus e a terra. É pois nessa real esperança que pedimos:
    Senhor sê benigno e misericordioso para com o teu servo que está sofrendo, estende a tua santa e poderosa mão, socorre, se move, ó Deus, em favor da causa do pastor Marcelo; restaura a sua medula, cura ó Deus, te oramos em nome do Senhor Jesus. Amém

    Lícia Costa

    ReplyDelete
  2. Fiquei muito feliz em saber a noticia do dia 22/11, sai avisando para todos os que tem orado por vcs, avisando que Deus realizou este milagre. O Senhor é o mesmo, continua a operar, somente precisa ser do querer dEle. Deus continue operando maravilhas em suas vidas!
    Continuem fortes, pois o nosso Deus é general de guerra, e sempre vence todas as batalhas.
    Em Cristo,
    Ana Kilza( Filha do pr. Xavier)

    ReplyDelete