Acompanhe as cartas e pensamentos que flui do coração de Marcelo como uma resposta a uma Presença Divina e Soberana que conforta-o, anima-o continuamente e o motiva a sorrir mesmo em meio as tribulações que enfrenta.

Tuesday, October 13, 2009

O QUE PODERIA SER MELHOR DO QUE A VIDA?

Escrevi este texto alguns meses atrás durante o período de internamento no Hospital Esperança no Recife. Hoje decidi colocá-lo neste blog, porque sua mensagem se tornou tão atual e real para mim como naquele dia. - Marcelo Pedro.

“Porque a Tua graça é melhor do que a vida; os meus lábios Te louvam!” - Sl 63:3

Estou num quarto de um hospital. Entrei em mais um ciclo da quimioterapia, tenho Leucemia. As drogas da Quimioterapia são injetadas nas minhas veias em doses cada vez mais elevadas. Em meio a momentos de profundo desconforto e o afago carinhoso da minha querida Rute, minha mente é assediada pela declaração bíblica de que há algo melhor do que a vida! O que poderia significar esta afirmação? O que seria melhor do que viver, quando por pouco se pode ouvir os passos gelados da morte?

Será que há algo melhor do que a vida? Ah, como é bom viver! O calejado missionário sonda a sua alma, tráz a memória sua trajetória de vida desde a infância afogando a sua saudade numa época distante. Recorda-se com um espontâneo sorriso do tempo de menino, das brincadeira, especialmente jogando bola no calçamento de pedras da antiga rua K. Lembra-se das disputas de mergulhos nos bauneários alí próximo. Seu coração aquece de saudades das risadas gostosas que ecoavam durante as batalhas com bolas de neve que travava com irmãos, e, que tornaram inesquecíveis aquelas tardes quentes de uma tórrida e pequena cidade no sertão baiano. O embate na neve só terminava quando o inimigo se rendia ou quando a mãe berrava: “Meninos, parem de raspar o congelador da geladeira!”

Momentos preciosos armazenados nos escaninhos da minha memória e que me levam a crêr que a vida é realmente maravilhosa, mesmo quando dolorida! Eu amo a vida! Amo contemplar um majestoso pôr do sol sobre as imponderáveis águas do rio Amazonas. Amo ler um bom livro num dia chuvoso, ouvindo o tamborilar da chuva fina caindo sobre as folhas das árvores que cercam a nossa cabana na aldeia Keradaaro, no Vale do Içana. Amo o silêncio da noite, quando cessado todos os ruídos domésticos sou seduzido pela cálida madrugada a me curvar sobre os joelhos ante uma Presença invisível que inunda o universo e o meu coração! Amo deitar relaxadamente ao ranger de uma rede, enquanto a imaginação me leva a experimentar aquela agradável sensação de que ternas Mãos divinas me acolhem, me consolam e me embalam o sono. Amo as sopinhas quentes da minha querida Rute, que além de saborosas tem sido um dos poucos alimentos que tem abrandado os momentos de fastio, suprindo forças para um corpo aplasiado e debilitado. Amo comer papa de cremogema com bastante canela.

E assim, neste apertado quarto de hospital descubro o quanto sou fascinado pela beleza da vida. Ah, como aprecio a vida e aqueles que fazem parte dela! Minha família, os filhos, os amigos, aqueles que foram feitos irmãos em Cristo cujos corações pulsa um sentimento de amor por Deus e por missões! Sinto-me atraído pelo estilo de vida simples dos povos do vale do rio Içana, pelas fisionomias tristes daqueles que habitam os densos recessos da selva amazônica e pelos enormes desafios que ainda persistem na “Cabeça do Cachorro”. E cá estou eu, quanto mais penso na vida mais me percebo sedento por ela e pelo desejo de virar a página deste momento que chegou abruptamente, como quem querendo antecipar o inevitável.

Nessas centelhas de instantes revividos, meu coração é sacudido pela declaração do Deus Soberano de que a Sua graça é melhor do que a vida! Fecho os olhos na tentativa de explorar algo que se desponta para mim inesgotável, me esforço para compreender o que jamais poderia ser condensado numa frase simples. Após alguns minutos tentando mergulhar nos mistérios do coração de Deus, resta-me apenas uma certeza: Sim, a Tua graça Senhor é melhor do que as alegrias da vida! Família, saúde, alimentação, livros, pôr-do-sol, amizade... tudo isto é bom, porém transitório. Mas, a multiforme graça de Deus é para sempre! Na realidade sem esta maravilhosa graça não haveria vida, nem alegria, nem consolo e nem esperança alguma. E reclinando a cabeça sobre o travesseiro, exclamo baixinho: “Oh, Deus! Muito obrigado por Tua maravilhosa graça. Sim, é ela quem me sustenta e faz brotar uma renovada alegria em meio a dor. E mesmo que a morte chegue bruscamente e que o iminente se desperte como uma piscada antecipando o meu futuro, sinto-me tão feliz porque achei descanso em Tua graça bendita que um dia me alcançou no horror da minha miséria, transformou minha vida e trouxe uma viva esperança ao meu coração!”

Queridos amigos, hoje novamente sinto meu corpo fragilizado pela doença, percebo um transbordar de composto químico emanando pelo suor, urina e até pelo hálito. Contudo meu coração transborda da Paz de Deus! Uma Paz sublime que excede todo entendimento! A Paz que flui do Trono do Altíssimo e chega ao meu coração mediante a sua Graça. A Paz que me capacita a olhar para o horizonte da vida com uma certeza: A bendita Graça do Pai é suficiente para mim!

De fato, há algo melhor do que a vida, por isso meus lábios também louvam ao Senhor e a minha alma extravasa de satisfação plena naquEle que personifica a maravilhosa Graça de Deus – O meu querido Senhor e Salvador JESUS CRISTO.

7 comments:

  1. Me chamo Daniele, tenho 26 anos e sou da Igreja Evangélica Congregacional do Ipiranga - SP, recebo notícias suas por e-mail através do irmão Eduardo Luz. Estou intercedendo por sua vida, que Deus continue a abençoa-lo, obrigada por edificar minha vida através de seus textos. Tenho certeza que o Pai está carregando você pelos braços! Um grande abraço.

    ReplyDelete
  2. Caros irmaos,

    Foi um privilegio de visitar com voces hoje. Gostaria muito de ter seu e-mail. Quando poder, meu e "mcoleman100@yahoo.com".

    Que nosso Deus lhe continue dar paz e conforto.

    Mike Coleman

    ReplyDelete
  3. Querido cunhado e mana,

    Suas vidas têm servido de exemplo para muitos e levado muitos ao conhecimento de Jesus. Através do testemunho de vocês tenho sido encorajada a viver na dependência dAquele que é o próprio Autor da Vida.
    Amo vocês!!! Estamos unidos em oração.

    Beijos,

    Bilinda.

    ReplyDelete
  4. paz, sou kelly, e sou uma intercessora de vcs, desde que vi esse blog tmb minha Igreja, inclusive ontem toda Igreja orou, temos aprendido muito com as postagens que temos lido no blog. A principal dela é como é bom ser grato ao Senhor por tudo. Por favor me digam como posso ser doadora de medula aqui na minha cidade e essa medula poder chegar ate´o Missº Marcelo!!!
    minha cidade - Juazeiro-BA.

    ReplyDelete
  5. Olá irmãos e amigos amados!Continuo em oraçao... eu e muitos outros, certamente. Vcs são inspiração pra minha vida!Deus é bom!Pr.Marcelo, a fidelidade de Deus e amor é contínua.Grande abraço!
    Soraya Barbosa

    ReplyDelete
  6. eliane@paponosso.com.brOctober 26, 2009 at 3:00 PM

    Pr. Marcelo e Rute, hoje tomei conhecimento do seu blog e já li vários depoimentos. Como cristãos verdadeiros, vocês sabem que temos problemas, aflições e sofrimentos nesta vida. Nada nos foi negligenciado pelo Senhor Jesus. Contudo, os advérbios nos ajudam a entender, Jesus Cristo é socorro, consolo, fortaleza nas horas que precisamos. Estou em São Paulo à disposição.
    No amor de Cristo,
    Eliane Fontana

    ReplyDelete
  7. Olá queridos irmãos.
    Não nos conhecemos , mas sinto-me tão perto dos amados, pois tenho feito isto em oração. Sou pastor de uma pequena igreja no interior de São Paulo , em Araçatuba. Tenho acompanhado a vida dos irmãos, bem como também nossa igreja. Temos visto como nosso Deus é gracioso e maravilhoso através do testemunho dos amados...como é bom saber que temos um Deus que cuida de nós. Oramos por vocês, recentemente enviamos uma pequena oferta, sabemos que é pouco diante de tantas necessidades, mas podem ter certeza que foi com o maior carinho. Meu nome é Dorival, minha esposa chama-se Valentina, tenho dois filhos rapazes, Douglas e Diego. Trabalhamos com o Pr. Eduardo entre os Zoés (Porurus) em Santarém no Pará por alguns anos, tempos maravilhosos de íntima comunhão com o Senhor. Irmão Marcelo, que a graça do senhor Jesus seja contigo a cada momento, e que o MILAGRE continue até a sua plena restauração.Irmã Rute, Deus a revista de forças e sabedoria em cada situação. Fiquem na paz e descansando no Eterno.
    Um grande abraço.
    Pr. Dorival, valentina (Táta) e Igreja Bíblica Vida Nova.

    ReplyDelete