Acompanhe as cartas e pensamentos que flui do coração de Marcelo como uma resposta a uma Presença Divina e Soberana que conforta-o, anima-o continuamente e o motiva a sorrir mesmo em meio as tribulações que enfrenta.

Friday, October 15, 2010

A FANTÁSTICA JORNADA PROSSEGUE!



Nossa! Quantas coisas já aconteceram desde a última vez em que postei  meu último artigo.  Meu Blog ficou adormecido por uma longa temporada. Mas agora ele acordou de vez! Já era tempo. Aliás ainda ecoa em meus ouvidos as sábias palavras do meu filho Anderson naquela emocionante despedida no aeroporto em Recife: “Pai, você está indo para o TMO mas não esqueça de reativar o seu blog, há muito interesse das pessoas em acompanhar suas notícia!” Meu filho tinha razão! Há um grande exército de homens e mulheres de Deus empenhados numa batalha de oração a nosso favor! Hoje mesmo, meu coração foi tremendamente tocado ao receber uma cartinha cujos rabiscos indicavam uma mãozinha ainda não adestrada na arte da escrita. Esforcei-me para garimpar algumas letrinhas arduamente desenhadas por um garotinho de apenas 5 anos. Quando finalmente, saltou diante dos meus olhos 6 preciosas pepitas - meu valioso tesouro:“TIO MARCELO EU AMO MUITO VOCÊ!

Que presente maravilhoso! Muito obrigado Gabrielzinho, suas palavras foram como um bálsamo suave que encheu minha alma de alegria e gratidão ao Senhor. É por este e muitos motivos que acho importante que os amigos da obra missionária acompanhe de perto esta fantástica jornada da graça de Deus sustentando e fortalecendo um missionário impedido de retornar a sua Missão por uma terrível enfermidade. Veja nesta jornada que é possível sorrir, mesmo quando só há motivos para chorar.

O blog está de volta e a todo vapor! Acompanhe diariamente a trajetória de um casal de missionários cuja esperança de retorno ao campo brilha intensamente por sobre espessas nuvens.

Lembre-se que apesar dos desafios serem frequentemente muito dolorosos, uma vida sem nenhum desafio é algo insípido e vazio. Ao invés de lutar contra as dificudades, celebre-as, e você encontrará profundos valores dentro deles!



BOLETIM MÉDICO

Neste momento estou internado no Hospital de Clínicas de Curitiba. Já começou o processo de condicionamento para o TMO, que implica na infusão de altas doses de Quimioterapia para aniquilar minha medula doente. Já fui avisado sobre os efeitos colaterais e estou sendo monitorado a cada meia hora pelos enfermeiros do local. 

Olhando para o remédio que desce na fina mangueirinha invadindo minhas veias, tenho dito para mim mesmo, quase no mesmo compasso do gotejamento, que preciso ser forte, mas reconheço o quanto sou fraco. A quimio é uma amiga tão perversa quanto necessária.

E cá estou eu sozinho neste frio quarto do HC, pensando na minha Formiguinha Atômica (Rute) que se despediu de mim tentando disfarçar um sorriso por trás de uma aparente tristeza. Sim, por motivo de segurança não lhe foi permitido ficar comigo no hospital! Para mim esta é a parte mais difícil, se não fosse a graça de Deus.... Na realidade já não estou sozinho, tenho o meu Querido Senhor ao meu lado, consolando o meu coração e fortalecendo minhas mãos para escrever estas palavras. Ah, mas como eu queria que ela estivesse aqui comigo!!!






3 comments:

  1. Marcelo e Rute, boa noite!

    Me alegro bastante em ver que as postagens no blog estão de volta e a todo vapor. Tenham certeza que os textos de vocês abençoam muitas vidas, inclusive a minha. Sinto-me renovada sempre que entro aqui ou até mesmo quando leio seus e-mails através dos meus pais.

    Andei postando em meu blog alguns e-mails que meu pai recebeu com notícia de vocês. Quando der da uma passada lá.

    Estamos em oração!
    Saudades, Tarci.
    http://tarcisoares.blogspot.com/

    ReplyDelete
  2. Seja fote amado, as adversidades da vida nós enfrentamos com a força do Senhor!
    Devemos agradecer a tudo que nos sobrevem.
    Seja forte que o Senhor está com vc
    Graça e paz amado irmão em Cristo Jesus!

    ReplyDelete
  3. Queriiiidoooo!!!!
    Tio; por mais que a distância não te deixe perceber o carinho que toma o nosso (MEU) coração e que é todinho por você; saiba que estaremos grudados diante da webcam todos os dias, esperando só pra ver o seu coquinho liso como sabão e o seu sorriso que nos (ME) faz sentir como se estivéssemos bem pertinho de você.
    Estou preparando um post sobre o assunto no meu blog http://coisadegarotos.blogspot.com/ Via lá quando puder.
    Xêru!

    ReplyDelete