Acompanhe as cartas e pensamentos que flui do coração de Marcelo como uma resposta a uma Presença Divina e Soberana que conforta-o, anima-o continuamente e o motiva a sorrir mesmo em meio as tribulações que enfrenta.

Wednesday, October 27, 2010

A FANTÁSTICA FORMIGUINHA ATÔMICA

Todos já sabem de quem estou falando. A minha querida esposa ganhou este carinhoso apelido lá no Amazonas, quando caminhava ligeirinho  resolvendo alguns assuntos com a Nancy Luz e algumas mulheres de PQQ (Puraquequara). Com dificuldades de acompanhar o rítmo da minha Rute e vendo tamanha disposição contrastada com seu pequenino tamanho, ela não teve dúvidas, a batizou de missionária formiguinha atômica.


Como eu sou grato por ter alguém deste calibre do meu lado. Deus sabia que eu precisava de uma Formiguinha Atômica e graciosamente supriu alguém que foi forjada por Ele para estar ao lado de um missionário às vezes meio cabeçudo.


Numa certa noite um enfermeiro entrou no meu quarto para fazer alguns procedimentos, enquanto colocava os remédios fez o seguinte comentário. "Sr. Marcelo, parabéns sua esposa é uma excelente pessoa", e crescentou: "o ânimo e a segurança que ela transmite quando está aqui é percebido por todos nós!"  O coração do missionário da Cabeça do Cachorro suspirou de alegria e gratidão ao Senhor!


Depois que ele saiu demorei a dormir e fiquei imaginando que ao longo dos nossos 25 anos de caminhada, nunca o amor,  carinho e cuidado de um pelo outro foi tão intenso em nossos corações. Tenho aprendido com a minha Formiguinha a ser alguém que ouve para ser ouvido.
- A ser alguém que se importa com outras pessoas para ser amado.
- A ser alguém que doa para ser abençoado.
- A ser alguém que conforta para experimentar  paz.
- A ser alguém  que busca compreender para ser sábio.
- A ser alguém que tem consideração para ser admirado.
- A ser alguém que valoriza a verdade para ser respeitado.
- A ser alguém que levanta outras pessoas para ter uma vida abundantemente enriquecida.
- A ser alguém que vive com propósito para poder brilhar para Deus nesta vida.
- A ser a pessoa especial que Deus planejou que eu fosse para experimentar a cura capaz de me levar às mais elevadas realizações no Reino de Deus.


E sentindo os olhos pesados fui adormecendo lentamente balbuciando esta oração cheia de gratidão. "Obrigado Senhor pela esposa que Tu me destes, obrigado pela minha fantástica Formiguinha Atômica!"



Boletim Médico

1. Estou recebendo por 24 horas os remédios imuno-supressores que evita rejeição, hoje é o dia +6 e não há nenhum sinal de rejeição ao enxerto. Reconheço também que isto se deva especialmente às centenas de orações que sobem diariamente ao Trono da Graça por este motivo. 

2. No momento estou na fase da mucosite intensa, quando todo o sistema digestivo, principalmente a boca ficam tomados por feridas dificultando a alimentação. Esta fase será por tempo determinado portanto suportável.

3. Agradeço de coração aos amados irmãos de Curitiba que tem se apresentado para doar plaquetas, estes queridos tem respondido aos meus apelos com muita alegria, disponibilizando a nosso favor seus corações de servos. Muito obrigado!

4. Hoje minhas plaquetas estão em 5 mil e 40 leucócitos, tive um pouco de hemoragia logo cedo, mas agora sinto-me melhor. Provavelmente até ao final do dia receberei uma transfusão de hemoderivados.

Que o Senhor abençoe a todos que acompanham a minha trajetória. Espero encontrá-los algum dia, quem sabe na linha de frente da batalha pelas almas perdidas no campo missionário.

2 comments:

  1. Eitha cunhada, mais um elogio de arrasar!
    Guenta coração!!!
    Por outro lado euzinha acho que seu coração já está bastante educado diante destas tãos frequentes e carinhosas declarações de amor, por isso o máximo que ele faz é dar uma sacudidinha para levantar um sorriso nos lábios e ruborizar as maçãs da sua face.
    Parabéns Formiga Atômica!
    Edna

    ReplyDelete
  2. Se a tranqüilidade parece demorar um pouco, persevere na esperança, lembrando que o amparo de Deus está oculto ou vem vindo.,
    “Os que esperam no Senhor, adquirirão sempre novas forças, tomarão asas como de águia, correrão e não fatigarão, andarão e não desfalecerão.” Isaías 40:31
    ,,,,,,
    ,,, Quem vive pela fé, vive na dependência de Deus. E quem vive na dependência de Deus, persevera no cumprimento da Sua palavra

    Deus tem visto suas Lutas. Creia que elas estão chegando ao fim e uma benção está vindo em sua direção, afinal “Assim como pensei, sucederá; e como determinei, se efetuará”. Nunca se esqueça que lutas é sinal de vitória!

    Surpreende-se com o sentido da vida e com os desígnios de Deus.
    Só ele sabe o porque das coisas que nos acontece, porque passamos certas situações e encaramos certas adversidades., mas deus tem um plano pra você e na hora certa você irá se surpreender com o que você pode se tornar.
    Não deixe que o que seus olhos enxerguem, cegue o que o seu coração sente.
    você pode até não ver o que tem a sua frente, mas ... Deus tá vendo!
    vou perdir ao meu pai por vc

    ReplyDelete