Acompanhe as cartas e pensamentos que flui do coração de Marcelo como uma resposta a uma Presença Divina e Soberana que conforta-o, anima-o continuamente e o motiva a sorrir mesmo em meio as tribulações que enfrenta.

Thursday, October 28, 2010

MEUS FILHOS QUERIDOS!

Querido amigos companheiros de caminhada, Deus me presenteou com três lindos jovens e que grande bênção eles tem sido na minha vida. Sinto tanto por estar distante deles neste momento, embora sinto-me confortado por saber que uma família os adotou e tem manifestado em abundância carinho e cuidados espirituais para suas vidas. A Família Batista do Cordeiro em Recife.


Mas reconheço ser difícil para se desvencilhar completamente das minhas preocupações de pai. Reconheço que vivermos tempo difíceis, quando os jovens de hoje são fortemente induzidos a tornarem-se complacentes e sobre eles estão as pressões para se ajustarem ao tipo de comportamento da maioria dos seus companheiros de idade. O problema é que o comportamento da maioria dos jovens exibem um estilo de vida mundano e com reflexos numa fraca vida acedêmica e devocional. Poucos são os que cultivam hábitos devocionais, por outro lado são inúmeros os professores que podem contar histórias e mais histórias de jovens inteligentes que jamais se esforçaram para serem bons alunos. Muitos técnicos podem falar sobre atletas que têm potencial para serem excelentes no seu campo de atividade se simplesmente se dedicassem mais ao treino. Um numero muito grande de patrões constantemente despedem jovens trabalhadores porque estes não exibem uma ética saudável no trabalho.


Não quero isto para os meus filhos. Eu sonho por uma vida de excelência e grandeza diante de Deus para Lídia, Kézia e Anderson, meus queridos filhos! Porém, isto jamais acontecerá por acaso. Cabe a mim influênciá-los e como pai reconheço sobre mim a seguinte missão:


1. Ser o modelo para as suas vidas - Eles precisam ver em mim o quanto me esforço para fazer o melhor em todas as contigências da vida, alguém que está crescendo cada dia na graça de Deus e também como trabalhador esforçado num compromisso de sempre fazer o melhor como para Deus e não para homens.



2. Desenvolver o potencial dos meus filhos - Animando-os quando se sentirem desencorajados, procurando ajudá-los  nas tarefas escolares, incentivando-os de uma maneira plena a gastarem tempo com Deus em oração e comunhão com Sua Palavra. Louvando suas conquistas e esforços em todas as áreas de sua vida.   Neste processo também há espaço para cobrar cooperação com a limpeza da casa, na administração da mesada, e na forma de se vestir e falar.


3. O fã número 1 - Creio que se esta for a minha atitude para com eles, também o será a deles para comigo. E sem dúvida nenhuma, meus filhos são as pessoas que ocupam o lugar mais especial no meu coração. Através daquilo que é refletido na  vida dos seus pais, seu compromisso com Deus será um poderoso combustível para acender uma paixão em seus corações pelo Senhor! E a graça de Deus os farão viver uma vida que se eleve acima do nível de mediocridade. 

Sou um homem tremendamente abençoado por 3 lindos presentes de Deus. Eu amo meus filhos!!!


                                                                   Boletim   Médico                                                                   


1. A famosa mucosite está a todo vapor me castigando. A garganta, gengivas e penso que até estômago estão bem infeccionados, mas mesmo assim tenho me esforçado ao máximo para me alimentar, não tem sido fácil.


2. O resultado dos exames de hoje mostraram que os leucócitos estão em 0,010 e as plaquetas deram uma subidinha depois de ter recebido 2 bolsas ontem, hoje eles estão em 27.000 e Hemoglobina 11.8 .


3. O Senhor tem sido Gracioso, pois não tenho tido febre.


"Que darei ao Senhor por todos os benefícios que me tem feito".


O Senhor tem respondido as orações meus amados, CONTINUEM !






9 comments:

  1. Pastor marcelo,

    Estivemos ontem um dia de jejum e oração, onde a maioria da igreja participou, nas nossas solicitações estava os seus nomes, porque incluia a sua família.
    Quando vc fala dos seus pequenos lembro dos momentos lindos que passamos no acampamento do Shekinna, onde os conecemos.
    fiquem na Paz!!!! Wallace

    ReplyDelete
  2. Amado irmão!
    Estas são as tuas 3 flechas da sua aljava para dar continuidade à sua descendência e à obra do Senhor. Logo logo, o irmão estará com estas flechas preciosas, curado, e pronto para dar continuidade ao projeto familiar e minissionário. Continue confiante. O Senhor é contigo, varão valoroso! Grande abraço! Tenha um bom dia!

    ReplyDelete
  3. Pai,
    Que coisa linda que vc escreveu,acho que estou ficando velha por que me derreti todiha...
    Pode ter certeza que vc é meu referencial, meu porto seguro, meu eterno heroi (as vezes nem gosto de falar com vc quando está fraquinho por isto), meu orientador. E vc pode ter certeza que vc fez e está fazendo um bom trabalho como pai.
    Estou morrendo de saudades!!! E oro pra que tudo isto passe logo e que a família fique junta novamente...
    Te amo!
    Xeru

    ReplyDelete
  4. Olá mano!
    Essas palavras fazem abalar o coração de qualquer filho. Voce não só é um pai amoroso e cuidadoso mas tambem é um grande amigo dos seus filhos e tenho certeza que eles se sentem honrados por isso.
    NB: As palavras de Lídia nesse comentario mexeu comigo.QUE LINDO! Deu uma saudade dela...! Imagino voce... no mínimo desceram um par de lagrimas alegres e orgulhosas. (pai coruja)
    Edna

    ReplyDelete
  5. Saiba que a Família Batista do Cordeiro e muito grata Deus por ter colocado essas três bênçãos que são seus filhos perto de nós. Jovens que tem feito diferença.
    O senhor tem uma família e uma historia muiiito linda.
    Como e bom ver que Deus tem agido em sua vida de uma maneira tão especial.
    Continuamos em oração.

    ReplyDelete
  6. Amado missionário, continuaremos em oração para que Deus restaure sua saúde!!! E esperamos vê-lo em breve cheio de força e histórias abençoadas para nos contar. Deus o abençoe! Amanda e Roberto

    ReplyDelete
  7. Queridos Irmãos,

    O testemunho de vocês é um instrumento para Deus abençoar e ensinar a outros.

    Que Deus abençõe grandemente a vocês juntamente com seus 3 filhos (herança do SENHOR)
    Jaime - MEMORIAL / Ilhéus

    ReplyDelete
  8. Irmão, temos acompanhado sua jornada e é fascinante ver as MARAVILHAS de Deus na sua vida. Obrigada por dividir conosco e nos ensinar tanto com sua vida! Estamos em oração por você!!! No amor de Cristo, Adriano e Samara

    ReplyDelete
  9. Amado irmão...

    Quero te dizer que estamos juntos nesta sua caminhada de fé.
    Sabemos que Deus tem agido de forma linda e especial em sua vida.
    E continuaremos com nossas orações por vc e sua família, sempre confiando na graça de Deus!

    TE AMAMOS MUITO!!!

    Lucinha e família.

    ReplyDelete