Acompanhe as cartas e pensamentos que flui do coração de Marcelo como uma resposta a uma Presença Divina e Soberana que conforta-o, anima-o continuamente e o motiva a sorrir mesmo em meio as tribulações que enfrenta.

Tuesday, October 26, 2010

APROVEITANDO O MELHOR DE CADA MOMENTO

Momentos são situações que vivenciamos e que passam às vezes rápida ou lentamente pelas nossas vidas. O missionário da Cabeça do Cachorro decidiu que quer aproveitar o melhor de cada momento que está vivendo!

Portanto, quando o sono foge e a noite se torna longa, aproveita para ouvir a Voz de Deus, enquanto um pequeno tocador roda um cd da bíblia falada.

Quando tritezas e saudadades surgem, fecha os olhos e mergulha  sua alma  no oceano insondável das promessas de Deus!

Quando veem as dores e desconfortos lança-se diante do trono de Deus em oração, lembrando  que o seu momento não significa nada diante do preço que custou a sua redenção.

Queridos companheiros de batalha, eu não quero algum dia, olhar para trás e me lembrar destes momentos e me perguntar: “Porque eu tive receios de tomar  aquela atitude?" Ou, "porque permitir que simples inconveniências da vida me colocasse para baixo impedindo de ver um horizonte muito mais glorioso?" Em cada momento eu quero contemplar a face de Cristo, lançar-me nos seus braços e descansar nas Suas promessas!

A vida é feita de momentos e cada um deles tem valores e significados que podem contruir um caráter firme que agrada ao Senhor. Com a graça de Deus e confiança nas Suas promessas podemos construir uma nova vida atavés das oportunidades que surgem em cada momento da nossa vida.

Embora seja impossível sabermos o que acontecerá amanhã, uma coisa porém é absolutamente certa: Não haverá lamentos e nem pesar no futuro se nós aproveitarmos o melhor ou o pior de cada momento para estar em íntima comunhão com Cristo. Porque Ele é o Pai das misericórdias e o Deus de toda consolação!

4 comments:

  1. Estamos de cá tio Marcelo, esperando em Deus sempre.
    Saiba que o Calebão expressa sua saudade confundindo contigo todo careca que encontra.
    E haja tio Marcelo!!!
    Bjocas

    ReplyDelete
  2. Olá mano!
    Você sabe e bem o grande desejo que arde o meu coração, que é a sua saúde.Ve-lo novamente desfrutar da convivência gostosa da sua familia. No entanto, lendo suas palavras, posso afirmar com toda convicção, que ve-lo amadurecer a sua alma, conformando-a a imagem do SENHOR JESUS, isso não tem preço. É só alegria. OBRIGADO SENHOR!
    Edna

    ReplyDelete
  3. Meu prezado irmão e amigo!
    Continue firme, na dependência do Senhor e confiante em suas ricas promessas! Nós estamos aqui, orando e compartilhando das suas necessidades, bem como da Rute que lhe assiste. Ontem mesmo, tivemos uma reunião de pastores em nossa igreja, para tratar do Transforme Curitiba, quando compartilhamos sobre a sua necessidade de Plaquetas. Todos levaram seu nome para oração e com o número da conta para doação de plaquetas. Um grande abraço, do seu amigo!
    Em Cristo,
    Celso Luiz Castro

    ReplyDelete
  4. Querido Marcelo,
    Com certeza o coração de Deus se alegra com a sua atitude de gratidão. Olha Marcelo, toda vez que leio o que voce escreve a minha vida é ricamente abençoada, pois vc tem sido um grande exemplo para mim. É isso aí meu querido irmão, a vida é realmente feita de momentos e em todos os momentos podemos sim ver a magestade, a glória e as misericórdias do nosso Deus. Que o Senhor Deus continue te abençoando
    Um abração do amigo, irmão e colega
    Pr. Elcir Alves

    ReplyDelete