Acompanhe as cartas e pensamentos que flui do coração de Marcelo como uma resposta a uma Presença Divina e Soberana que conforta-o, anima-o continuamente e o motiva a sorrir mesmo em meio as tribulações que enfrenta.

Wednesday, October 20, 2010

SERENA CONFIANÇA!

Ouvi em algum lugar esta frase: "Nós não podemos decidir a respeito de como morrer, mas podemos decidir sobre como viver".

Existiria alguma coisa mais fascinante e poderosa do que viver numa serena confiança, mesmo quando as realidades são difíceis e o futuro disponta sombrio? Eu gosto de pensar no fato de que posso escolher confiar ou não. E o velho missionário da Cabeça do Cachorro escolheu CONFIAR! Porque ele já tem experimentado que quando o fardo se torna insuportável, o seu espírito pode voar para as auturas infinitas das promessas de Deus, onde onde lá ele pode fixar sua âncora da fé, e desfrutar de uma paz serena!

Quando nossos olhos estão fixados em Deus e não nas circunstâncias, podemos experimentar esta serena confiança que deve ser a realidade na vida dos crentes piedosos. Escolham onde vocês querem colocar a sua mente, onde vocês querem ancorar o seu coração! Eu já escolhi: vou continuar serenamente CONFIANDO em Deus e Suas lindas promessas!

UMA CHAMADA A ORAÇÃO

ATENÇÃO AMANHÃ SERÁ O MEU DIA "D". ELES ANTECIPARAM EM UM DIA, NÃO SABEMOS EXATAMENTE AS RAZÕES. POR ISSO CONCLAMO TODOS QUE ME ACOMPANHAM NESTE BLOG A ORAR AO SENHOR CONOSCO, PEDINDO QUE ELE ABENÇOE ESTE TRANSPLANTE E QUE A NOVA MEDULA POSSA PEGAR, NÃO HAJA REJEIÇÃO!
AOS JOELHOS MEUS IRMÃOS, AOS JOELHOS!!!

Momentos de Humor no HC - Entre risos e lágrimas

Hoje eu tive uma violenta reação alérgica ao imuno-supressor chamado Timoglobolina. Meu corpo, ficou vermelho semelhante uma pata de caranguejo assada, ao mesmo tempo a pele ardia como fogo. Nunca senti algo semelhante. Chamamos a médica, imediatamente foi injetado benadril, como não houve resposta eles fizeram uma segunda aplicação.
O que há de engraçado nisto? É que com corpo embrasado a minha Formiguinha Atômica teve a brilhante idéia de molhar paninhos e colocar no meu corpo. Em meio as compressas de água fria, abri meu bocão e murmurei: "Querida não estou mais aguentado, estou me sentindo afornalhado. Ela respondeu serenamente: "Tenha paciência querido, pense que isto são as orações dos irmãos queimando essa doença!"
Caímos em gargalhadas! Quem já viu formiguinha mais espirituosa do que esta minha!

ATENÇÃO AOS QUE MORAM EM CURITIBA E QUE ACOMPANHAM ESTE BLOG!

Estou precisando de 6 doadores de sangue e plaquetas, é uma exigência do hospital e gostaria de contar com a sua ajuda. Basta simplesmente vir até o banco de sangue do HC, dizer que é doador de sangue ou plaquetas para Marcelo Pedro da Silva e dar este número 2197558-3 (meu registro no HC). Agradeço grandemente sua demonstração de carinho e amor nós.

6 comments:

  1. Marcelo continuamos em oração!

    Publiquei esse seu post no meu blog, convocando mais irmãos para se juntar conosco em oração e caso tenha algum irmão de Curitiba para que possa doar sangue pra você.

    Fiquem na paz!
    Saudadeees...

    Beijos na Rute!!
    Abraços, Tarci

    ReplyDelete
  2. Isto é que é confiança humorada! Só o Senhor pode nos capacitar a confiar nas suas ricas promessas! Que o Senhor continue lhe sustentando e dando-lhe cada vez mais essa confiança nEle que é Fiel!
    Amamos vocês!

    Celso e Josiane Castro

    ReplyDelete
  3. Marcelo, creio que neste momento crítico, mas de muita confiança e esperança, deve vir à sua mente as palavras do cântico:
    ESTA PAZ
    Esta paz que sinto em minh’alma
    Não é porque tudo me vai bem.
    Esta paz que sinto em minh’alma,
    É porque eu amo ao meu Senhor.

    //:Não olho as circunstâncias ( não, não, não)
    Olho o seu amor ( seu grande amor)
    Não me guio por vistas, alegre estou.://

    Este gozo que sinto em minh’alma,
    Não porque olho ao meu redor.
    Este gozo que sinto em minh’alma,
    É porque que louvo ao meu Senhor.

    Ainda que a terra não floresça,
    E a vide não dê o seu fruto.
    Ainda que os montes se lancem ao mar
    Nem que a terra trema, hei confiar.

    Celso Luiz Castro

    ReplyDelete
  4. Rute e Marcelo,

    Estamos orando, agradecendo a Deus a Sua presença constante e a forma surpreendene como ele faz as coisas acontecerem.
    Estava tudo certo para amanhã, mas dia dEle é hoje. Que maravilhosa Graça !!!

    Hoje passei a solicitação de doação de sangue para vários amigos e colegas de trabalho de Curitiba.

    Amamos vocês !

    Ruben, Gicelma, Thiago, Ana Letícia e Ana Clara.

    ReplyDelete
  5. Marcelo e Rute
    Nós vamos sim continuar orando e cheios de fé em DEUS e Sua graça, sabendo que somente a vontade dELE,que é perfeita, é o melhor para nós. Que a presença dELE que nutre a sua alma nesta hora,seja sobre seu corpo como um bálsamo refrescante e confortante.
    Amamos voces!
    edna

    ReplyDelete
  6. Marcelo,
    Tudo está no controle do nosso amado e bendito Salvador Jesus Cristo é nele que você e nós depositamos a nossa confiança, louvado eternamente seja o seu nome!!! Estamos orando todos os dias e lembramos de vc todas as horas.Deus te abençoe meu querido irmão
    abraços dos amigos Elcir e Cristina

    ReplyDelete