Acompanhe as cartas e pensamentos que flui do coração de Marcelo como uma resposta a uma Presença Divina e Soberana que conforta-o, anima-o continuamente e o motiva a sorrir mesmo em meio as tribulações que enfrenta.

Sunday, October 17, 2010

DIA -6 AGRADÁVEL SURPRESA!

O Meu dia hoje trouxe uma nova e radiante energia à minha vida após uma noite extremamente difícil. Acordei com o toque do celular e fui surpreendido por aquela voz tão recheada de doçura, compaixão e amor, me perguntando: "Querido, eu te amo, como você passou a noite meu bem?" Depois de uma longa e doce conversa que incandesceu o meu coração, desliguei o telefone e uma atmosfera de alegria e gratidão inundou a minha alma. Pensei comigo mesmo que não há nada melhor do que começar um novo dia com um espírito de gratidão.

Gratidão pela bênção e ter alguém tão especial do meu lado, uma esposa amável que planejou no seu coração acordar-me sussurrando no meu ouvido carinhosas palavras de apreciação.

Gratidão pela vida de três tesouros preciosos, três lindos presentes de Deus: Lidia, Kézia e Anderson. É certo que estão sofrendo com ausência dos pais, apesar disto permanecem firmes nas responsabilidades que agora cabe a eles, principalmente entendendo que o Senhor está no controle da nossa família, e esta atitude certamente está fazendo uma grande diferença em suas vidas.  Como eu louvo ao Senhor pela vida dos meus filhos!

Gratidão pela vida de queridos amigos e irmãos em Cristo que estão acompanhando nossa saga pelo blog, e que tem tomado do seu precioso tempo para escrever palavras de encorajamento fortalecendo assim o meu coração. Saibam que estou lendo todas as mensagens com o coração tomado de gratidão.

Gratidão pelo privilégio de compartilhar do que a graça e a misericórdia de Deus tem feito na vida deste indígno pecador, com os médicos e enfermeiras que estão cuidando de mim. 

"Oh, Querido Senhor, ajude-me a manter firme em meu coração esta atitude de gratidão, para que este lugar se torne um polo irradiando gratidão em todas as direções."

Senhor, quero dar-te graças de todo o coração e falar de todas as tuas maravilhas. Em ti quero alegrar-me e exultar, e cantar louvores ao teu nome, ó Altíssimo.  Salmos 9:1-2


BOLETIM MÉDICO

O dia hoje foi marcado por muitas náuseas, até este momento já vomitei 7 vezes. Tenho recebido bastante remédios contra náuseas, mas não tem surtido muito efeito. Com isto a alimentação fica comprometida e comecei a perder peso.

Os médicos também estão lutando para controlar a minha pressão arterial que está muito acima do normal.

Amanhã começará a Radioterapia outra fase negra do tratamento, agravada pelo fato de que terei que viajar 1 hora na ambulância para receber este tratamento 3 vezes por dia. O HC não dispõe deste recurso e tenho que ir a outra cidade próxima.



Queridos leitores, hoje eu quero viver o melhor da minha vida. E o melhor da minha vida é Deus! Ele é tudo que tenho de Supremo Valor Eterno. O Sol já nasceu hoje de manhã e com ele as possibilidades  de desfrutar das fascinantes misericórdias do Senhor permanecem. Certamente ele nascerá amanhã, porque Deus é BOM. Vou olhar prá frente! Vou viver a vida hoje! Sempre olhando para o Senhor!


11 comments:

  1. Queridos e amados essa luta não é mais de vcs, é de Deus, Ele está no controle, sómente Ele para
    dar forças dessa maneira. Gostei muito do blog, só assim teremos mais notícias. Fiquem na paz e na cobertura de Deus, Amelia.

    ReplyDelete
  2. Amado irmão, que a cada dia Deus continue sendo misericordioso com o seu servo! Estamos em oração!
    No amor de Cristo,

    Telma Regina
    Fortaleza-CE

    ReplyDelete
  3. Que Deus lhe conceda uma boa noite de descanso.
    Um grande abraço,
    Amer, Eli Mara e as duas "Negas Doces"...

    ReplyDelete
  4. oi mano. olhando tristemente suas fotos no blog por uns bons momentos e me vendo incapacitada de qualquer reação que alivie esses momentos, lembrei o quanto o ap. paulo foi encorajado pelo Senhor Jesus quando suas forças estavam esmorecendo: NÃO TEMAS; EU ESTOU CONTIGO.
    DEUS CONTINUA TE AMANDO.
    edna

    ReplyDelete
  5. Querido irmão Marcelo Pedro,

    Graça e Paz!

    Aqui em Porciúncula-RJ, nós, da Igreja Cristã Casa de Oração, estamos acompanhando suas lutas através do boletim dos obreiros e notícias enviadas pelo irmão Celso, e gostaríamos que você soubesse que estamos unidos em oração, pedindo ao Senhor pelo seu completo restabelecimento, e que Ele continue sustentando sua vida e de sua abençoada família, como tem feito até aqui, e que tem trazido um grande aprendizado para todos nós.

    Que esta gratidão aumente mais e mais, e que o nosso Deus seja engradecido e glorificado em meio a este vale árido que tem se transformado em um manancial.

    Em Cristo Jesus, nosso Salvador,

    Fabio Garcia Sanches - Missionário.

    ReplyDelete
  6. ola irmaos muito bom poder acompanhar vcs e ler as mensagens de amor e esperanca ,espero que o nasso Deus continue de dando forcas , eu sei muito bem o que vcs tem passado o meu filhinho esta na fase de recupacao de um tramplante de medula e so Deus pra fazer a obra e eu creio que ele vai fazer o mesmo na sua vida fique firme na vontade de Deus. Fabio Marcos

    ReplyDelete
  7. Querido irmão, mesmo não nos conhecendo pessoalmente, tenho acompanhado seu quadro clínico desde o início e estamos sempre em oração, intercedendo pela sua saúde e para que continues sendo um testemunho vivo do Senhor por todos os hospitais por onde passar e para todas as pessoas com quem se encontrar! Que Deus o abençoe e fortaleça em cada momento desse difícil tratamento. Você não está sozinho, estamos na retaguarda em oração! Abraços: Eliane

    ReplyDelete
  8. Pois é, Pastor Marcelo, nós nos alegramos cada dia com a sua firmeza e gratidão a Deus pela permanente direção em sua vida.
    Aqui estamos orando e crendo que o Senhor continuará realizando maravilgas através da sua vida.
    Emarc / Uruçuca (Bahia)
    Pr Elcir Alves
    Jaime Araujo

    ReplyDelete
  9. oi pastor, estamos em constante oração pela sua vida,e a da Rute,peço que leia mais uma vez o capitulo 37 do livro de Ezequiel, A visão dum vale de ossos secos. medite neste capítulo onde Deus tem um plano na vida de cada um de nós.Que Deus abençoe vocês beijos e sinta-se abraçado.

    ReplyDelete
  10. Caro irmão Marcelo:

    Continuamos orando por você e confiamos no Senhor, sabendo que Ele fará o melhor para sua vida. Oramos também pela sua esposa para que Deus lhe dé a fortaleça necessaria durante este período de prova.
    Um forte abraço

    Antonio
    Sl.34:7-8

    ReplyDelete
  11. Graça e paz Pr. Marcelo e Rute
    Estamos em oração pela sua vida e da sua família, sabemos que Deus cuida de cada detalhe, Ele está contigo nos momentos de dificuldade, dando força a cada dia. Um forte abraço.

    ReplyDelete