Acompanhe as cartas e pensamentos que flui do coração de Marcelo como uma resposta a uma Presença Divina e Soberana que conforta-o, anima-o continuamente e o motiva a sorrir mesmo em meio as tribulações que enfrenta.

Friday, October 23, 2009

Relatório Médico

Queridos Irmãos,

Nesta pequena nota informativa sobre o meu quadro de saúde, comunico que hoje terminei a quarta dose de QT num total de cinco que serão ministrada durante cinco dias consecutivos.

Como vocês sabem a equipe médica está administrando um composto chamado Clofarabine, remédio recém-descoberto nos EUA, cujas propriedades de combate a Leucemia se aplicam exatamente ao tipo que tem me acometido nestes últimos meses.

Por enquanto ainda não é possível ter uma avaliação quanto a resposta do organismo ao novo tratamento, isto será feito em exames posteriores. A nossa expectativa e oração é ouvirmos uma palavra que já se tornou especial e querida para nós, tanto dentro da circunstância que agora estou vivendo, como também na conotação do meu relacionamento com a Pessoa de Cristo. REMISSÃO.

O esforço médico é para levar a doença a um estado de remissão, que possibilite planejarmos um transplante de medula. Realmente eu ainda não sei como se dará todo este processo, e ainda gostaríamos de fazer o transplante no Brasil. Todavia, minha vida está totalmente nas mãos de Deus.

Quanto ao novo remédio, os dois efeitos colaterias mais fortes verificados durante a aplicação são a queda brusca da pressão arterial e taquicardia. Estou sendo bem monitorado pelo pessoal do hospital, e estes efeitos não tem quase se manifestado.

Queridos irmãos, agradeço por tantos que estão se oferencendo como voluntários para fazer exame visando uma possível doação de medula. Sei que em Sua Soberania o Senhor já escolheu alguém especial para compartilhar comigo sua medula. A Seu tempo Ele haverá de revelar.

Um grande abraço a todos vocês, os quais trago em meu coração em profunda estima.

No conforto do Senhor,

Marcelo Pedro.

4 comments:

  1. Amém irmãos, também continuamos firme na esperança e confiança que o Senhor está no controle e já tem providenciado todas as coisas segundo o seu propósito. O senhor é contigo nessa batalha meu querido irmão e estará contigo onde quer que vás.
    um abraço
    Lícia Costa - Paulo Afonso

    ReplyDelete
  2. Queridos Mercelo e Rute,

    Temos orado diariamente por vocês, por conforto, confiança e coragem. E que o Senhor Jesus, segundo sua bondade e misericórdia, esteja provendo um doador.

    Um forte abraço de todos em Puraquequara.

    Reginaldo e Andrea.

    ReplyDelete
  3. Querido Pr. Marcelo Pedro, aqui em Manaus na Igreja do Japiim temos acompanhado sua luta. Estamos orando para que nosso Deus, que sabe todas as coisas esteja sempre a frente de tudo. Particularmente acompanhando sua fé e tranquilidade no Senhor, sinto-me envergonhada em me preocupar com coisas mínimas do meu cotidiano, vejo que meus pequenos problemas não deveriam perturbar meu coraçao, aprendo todas as vezes que leio suas postagens, que a confiança em Deus é o melhor remedio para tudo. Continuamos com vcs em fervente oração. Raquel Pinheiro - Manaus-Am

    ReplyDelete
  4. Olaá queridos... continuamos em oração...grande abraço!!!
    (Soraya)

    ReplyDelete