Acompanhe as cartas e pensamentos que flui do coração de Marcelo como uma resposta a uma Presença Divina e Soberana que conforta-o, anima-o continuamente e o motiva a sorrir mesmo em meio as tribulações que enfrenta.

Thursday, October 8, 2009


Marcelo Pedro e Rute Silva

Marcelo e Rute são missionários da Missão Novas Tribos do Brasil, chegaram ao compo missionário no ano de 1989, onde serviram ao Senhor por alguns anos num lugar chamado Puraquequara. Depois, movidos pela desejo de proclamar o Evangelho da Graça de Deus aos povos indigenas não alcançados, aceitaram o desafio de morar no Alto rio Içana, numa regiao conhecida como "Cabeça do Cachorro", na fronteira com a Colômbia. E assim o povo Koripako que habitam aquelas paragens acolheram o missionario e sua familia em suas aldeias e puderam ouvir na sua própria lingua sobre as grandezas do caráter do Eterno Deus.
Após 20 anos envolvidos neste ministério, Marcelo e Rute saíram da selva para visitar familiares e igrejas que os apoiam. Foi nesta ocasião, enquanto pregava na cidade de Ilhéus no sul da Bahia que Marcelo sentiu-se mal e retornou ao Recife onde foi diagnosticado portador de um tipo de câncer denominado LMA (Leucemia Mielóide Aguda).
Começou então uma grande luta contra esta doença. Após varios meses de tratamento intensivo e muitas complicações ele teve uma melhora no seu quadro clínico, ganhou peso e voltou quase ao rítmo normal das suas atividades.
Foi entao que Marcelo e Rute foram convidados por uma pequena igreja nos EUA para visitá-los e compartilhar o desafio de Missões aos seus corações. Esta igreja havia acompanhado bem de perto toda a fase de tratamento e recuperação que fora feito nos últimos 11 meses. Entendendo ser esta a vontade de Deus e vendo a boa mão do Senhor lhes conduzindo, eles chegaram a cidade de Denver no Colorado onde apresentaram o trabalho missionário e compartilharam toda a sua paixão pelo Senhor e pelas almas perdidas.
Naquela semana, porém, eles foram surpreendido por um mal estar súbito. Então o nosso missionário descobriu que o câncer havia retornado agora com uma agressividade bem mais intensa. Internado no Hospital Luterano em Denver começou novamente a luta pela vida.
Hoje sabe-se que Marcelo precisa urgentemente de um transplante de medula, todo o tratamento de Quimioterapia no qual ele esta sendo submetido é apenas circustancial para interromper o avanço da doença no sangue, neste momento não resolverá o problema. Chegou a hora do povo de Deus unir seus corações em oração num clamor sincero rogando ao Senhor da seara a Sua misericórdia e graça em favor do nosso missionário da "Cabeça do Cachorro".
Orem por Marcelo e sua esposa Rute, neste blog você também vai descobrir como ajudá-los de maneira mais prática.
Acompanhe as cartas e pensamentos que flui do coração de Marcelo como uma resposta a uma Presença Divina e Soberana que conforta-o, anima-o continuamente e o motiva a sorrir mesmo em meio as tribulações que enfrenta.
Ore por Marcelo Pedro!

4 comments:

  1. Marcelo e Rute,quero deixar para vocês essa palavra:O Senhor fará o seu deserto como o Éden, e a sua solidão, como o0 jardim do Senhor;regozijo e alegria se acharão nela,ações de graça e som de música.Isa.51.3
    Que Deus continue abençoando.Riva

    ReplyDelete
  2. Marcelo e Rute, Paz!
    "Volta, e dize a Ezequias, capitão do meu povo: Assim diz o SENHOR, o Deus de Davi, teu pai: Ouvi a tua oração, e vi as tuas lágrimas; eis que eu te sararei; ao terceiro dia subirás à casa do SENHOR." 2 Reis 20:5
    Sou amiga de Jussara e faço parte da Igreja Batista Emanuel em Boa Viagem, tenho orado juntamente com minha filha por você todos os dias e creio que Deus na sua infinita bondade há de restaurar sua saúde e você será curado para honra e glória do nome do nosso Senhor Jesus.
    Em Cristo,
    Eliza.

    ReplyDelete
  3. Quero ser doadora, como faço para realização dos testes? Me chamo Sheila, moro em Sergipe-Brasil, para contato sheu.soares@yahoo.com.br

    ReplyDelete
  4. Muito bem queridos irmãos Marcelo e Rute, sempre junto aos pés de Jesus!

    Gostaria de vê-los pessoalmente, mais como por enquanto eu não posso, os deixo o versiculo de Isaias 49.15. Põe o dentro do seu coração e fortaleça no Senhor.

    Bom irmãos, imagino o que vcs tem passado, porque de semelhante modo passei por coisa semelhante quando contrai HEPATITE C, e submeti a um tratamento sem fim. Sei como nesses momentos necessitamos de paciencia, amor dos amigos e familiares, mais principalmente de Deus.

    Quanto estive doente parece que tudo conspirava para o meu mal, porém a cada instante sentia me mais perto de Deus.

    Com o tratamento havia uma possibilidade de cura, mais muitas vezes para piorar o inimigo me acusava de pecados até da minha infância, como era duro.

    Foram momentos que mais estive próximo a Deus, pois de uma forma ou outra, eu sentia que estava próximo da minha partida.

    Busquei e passei por muitos médicos e especialistas, nas maiores cidades do País, mais nenhum dos especialistas foram capaz de mim dar a paz que eu encontrava quando começava a falar com o Senhor, nas madrugadas.

    Um dia lembrei que eu teria entregue tudo ao Senhor e por que preocupar, se tudo depende de sua providencia e tudo e todos esperam por sua ordem, porque as autoridades são constituidas por Ele.

    Mais quando eu me questionava o Senhor por mim lutava e trabalhava em silêcio.

    Minhas plaquetas estiveram baixissimas e eu ainda tinha que fazer um cirurgia da vesícula e alguns especialistas diziam ele não vai aguentar e quando a gente achava a solução para uma coisa aparecia outra.

    As vezes pessava na carne e eu sofria muito, mais quando no Espírito eu até conseguia sorri.

    A cirurgia da vesícula complicou eu em 24 horas tive que submeter a outra cirurgia quando na mesa cirugica tive uma desretimia (pressão sobe e as batidas do coração foram a 200) e com um pé no terra e outro no céu vi os médicos apavorados correndo para me socorrer, e pensava eu "Senhor esta é minha hora" quando senti como alguém em meio uma nuvem branca dizer "ainda não".

    As demais dificuldades não dá para relatar pois ficaria demasido o texto.

    Mais para encurtar a historia, depois de muita batalha, e sendo que os remédios havia uma porcentagem de cura, os tomei todos, porém na minha frente sempre caminhava silenciosamente meu Senhor.

    O SENHOR JESUS ME CUROU, AlELUIA, após realizar os exames, eu nem esperei levá-los aos médicos pois eu já havia dito a minha esposa que eu estava curado e não deu outra coisa, pois os exames deram NEGATIVOS o que permenece até hoje.

    O Senhor Jesus é o maior que tudo, lembra-se do VALE DOS OSSOS. Se Ele pode determinar que um osso procure o seu osso criando nervo naquilo que nada possui, quando mais uma simples doencinha. Já vi e presenciei muita cura e eu sou um dos seus milagres e sei que em breve TU BREVE TAMBÉM SERÁ.

    Gostaria que vesse este depoimento como uma oração que realizo a milhares de quilometros e sei que neste momento tu deve estar sentido algo de bom porque estou sentido do SENHOR QUE EU DIGA ISSO (essa doecinha vai sair de vc porque ela não é sua) NÃO TE ESPANTE PORQUE EU SOU CONTIGO,DIZ O SENHOR DOS EXÉRCITOS.

    Um beijão irmãos, fiquem com Deus!!!!!!

    WALLACE

    ReplyDelete