Acompanhe as cartas e pensamentos que flui do coração de Marcelo como uma resposta a uma Presença Divina e Soberana que conforta-o, anima-o continuamente e o motiva a sorrir mesmo em meio as tribulações que enfrenta.

Tuesday, October 20, 2009

Deus Ainda Está no Controle

Queridos irmãos,

Ontem, o oncologista que me assiste veio conversar conosco. Trazia em mãos os resultados do último mielogrAma (exame da medula), e uma proposta que logo seria nos apresentada.

Bem, ele apresentou o seguinte quadro: Diante dos resultados do mielograma a equipe constatou que este ciclo de elevadas doses de Quimioterapia que acabo de receber não surtiu o efeito que eles esperavam, que era frear o avanço da doença, noutras palavras, a LMA continua presente e avançando.

O médico esta considerando uma mudança radical no tratamento, sendo que o tratamento convencional não está atigindo os alvos esperados. Diante disso ele nos informou sobre uma nova droga de QT chamada de CLOFARABINE (CLOLAR), foi aprovada nos EUA no ano passado e é espécifica para o tipo de Leucemia que tenho. O primeiro caso tratado com esta droga foi em novembro/08. Perguntei se eu teria tempo para me recuperar desta terrível aplasia entes de iniciar um novo round de QT. Ele disse que infelizmente a leukemia não vai esperar eu me sentir melhor, cada minuto está contando, não há espaço para trégua. E olhando para mim disse: A decisão é sua, mas eu preciso saber desta decisão agora!

Olhei para minha querida Rute, nos lembramos rapidamente a maneira natural e até sobrenatural como o Soberano Senhor está conduzindo nossos passos. E tomamos a decisão: Vamos ficar exatamente onde estamos, quietos e serenos nas Asas da Graça do nosso Bendito Redentor.

Comecei a receber a nova droga ontem de madrugada com um sorriso nos lábios, imaginando que não seria surpresa descobrir depois de tudo, que Deus me trouxe até aqui para experimentar este novo remédio, que talvez ainda nem tenha chegado no Brasil. E suspirando expressões de gratidão e louvor derramei meu coração diante do Pai, relembrando para mim mesmo que mais importante do que viver é viver para a Glória do Autor da minha vida!

Queridos amigos, o médico deixou claro que não devo ter espectativa de cura com esta nova droga, a luta é para forçar a leucemia a uma remissão ao ponto que permita planejarmos um transplante de medula. O que seria, humanamente falando, minha possibilidade de cura. Faça o seu exame de sangue, pode ser que você seja aquele a quem Deus escolheu para repartir sua vida comigo!

Amados, meu coração tem achado todo o descanso que ele precisa na maravilhosa soberania de Deus. Como é maravilhoso imaginar que um pecador como eu possa ser alvo de tanto amor! Que IMENSO deleite para a minha alma imaginar envolvido totalmente nesta infinita esfera de graça e amor eterno! Que gozo imensurável sinto em meu coração apenas em pronunciar estas duas palavras: MEU PAI!

Cristo meu querido Salvador, por Seu sacrífio perfeito e completo me deu uma nova vida e hoje pela fé sou filho de Deus e herdeiro com Jesus de todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais. Quem pode imaginar a alegria deste homem! Como Deus é bom, como eu O amo!

4 comments:

  1. Marcelo e Rute, como é lindo ver um homem de Deus lutando pela vida e ao mesmo tempo ter a certeza de que o Pai está no controle de tudo em nossas vidas, estamos em oração por vcs, um grande abraço!!!!Magaly.

    ReplyDelete
  2. OI o meu nome e Marcos eu pertenso a igreja cristan em Famingham MA USA eu gostaria de ter o seu telefone ou e-mail fui o irmao Edward que nos comunicou ao respeito de vcs e deste entao eu e toda a igreja tem orado por vcs , o meu e-mail e fabiosilva48@msn.com telefone e 508-596-0847 fiquem com Deus

    ReplyDelete
  3. Irmão Marcos, nosso e-mail é: marcelo.rute@uol.com.br

    ReplyDelete
  4. Olá irmão queridos, farei o exame de sangue e ficaria muito honrada se minha medula fosse compatível.

    um grande abraço

    Lícia Costa

    ReplyDelete