Acompanhe as cartas e pensamentos que flui do coração de Marcelo como uma resposta a uma Presença Divina e Soberana que conforta-o, anima-o continuamente e o motiva a sorrir mesmo em meio as tribulações que enfrenta.

Tuesday, December 14, 2010

25 Anos de Casados

Hoje tive o privilégio de postar pela primeira vez neste blog e maior privilegio ainda de fazer uma homenagem aos meus pais. Confesso que ainda não pensei em nada, nem deixei nenhum rascunho pronto, senti vontade de deixar fluir meus pensamentos direto pra cá.

Bom, não querendo me achar, mas sou o primeiro fruto de uma relação de muito amor, mas isto começou bem antes de eu nascer... Vou tentar passar a mesma historinha que meus pais me contaram.
Vocês conhecem cegonha? Pois é esta ave, ops... não é esta historinha não, desculpa pessoal. 
Meus pais desde criança eram vizinhos, brincavam e brigavam na rua da casa deles lá em Paulo Afonso-BA. Meu pai era coroinha da Igreja Católica. Na adolescência minha mãe se apaixonou pelo meu pai, e meu pai nem deu bola pra ela, (pra encurtar a história) depois de muita oração eles começaram a namorar e de lá surgia uma linda relação.
Meus pais casaram muito novos e após 2 anos de casados eu nasci. Depois do meu nascimento eles viajaram pra Manaus para serem missionários. Meu pai trabalhou 5 anos em uma gráfica da missão que fica em uma ilha chamada Puraquequara (nome de um peixe elétrico da região), em Manaus nasceram Kézia e Anderson. Depois disto passou mais de 10 anos trabalhando na tribo chamada Koripako, povo que ele é apaixonado e de vez em quando ainda fala em voltar pra evangelizar este povo, o que ele fala pra nós também é que o sonho dele é ser enterrado lá no meio da selva Amazônica (o coração dele arde por missões e isto é visível pra qualquer pessoa que o conhece).
Este é um resumo da história que com certeza fazem mais de 25 anos, por onde passou e passa pessoas muito queridas e especiais prá família, situações engraçadas, tristes, angustiantes entre outras e é nesta família linda que tem muito amor, alegria, união, e o melhor e a principal pessoa Jesus! É Ele quem comanda e é por Ele que estamos onde estamos.


Mãe e pai, desejo muitos anos de casados! Quero deixar aqui registrado que eu amo muito vocês, quero também agradecer por tudo, tudo o que sou hoje devo a vocês. Que venham os 30, os 40, os 50 e muito mais anos de casados, até onde o Senhor permitir!


By Lídia Cristina

3 comments:

  1. Lídia mandou muito bem em seu primeiro post. Linda a história dos seus pais e esse amor por missões realmente é notório.

    Que o Senhor continue abençoando grandemente a vida desse casal, Marcelo e Rute. Tenho uma admiração muito grande por essa família.
    Vocês são especiais demais!

    Beijos, Tarci.

    ReplyDelete
  2. O índio Koripako e a Formiguinha foram surpreendidos com esta linda homenagem feita pela nossa querida Lídia. Obrigado Lidinha, nossas Bodas de Prata ficaram mais romântica e emocionante depois de lermos suas palavras. Foi quase impossível segurar as lágrimas. Amamos muito você filhinha.

    ReplyDelete
  3. Lídia, adorei as calicaturas! Parecem muito!
    Hoje sei mais ainda da história de seus papais. Que bom que o Senhor permitiu vcs estarem hoje aí com eles. Glorifico ao Pai por esta importante recuperação.

    Sejam abençoados!

    Gostei muuuiiito das calicaturas!

    Abraço Lídia, qualquer dia a gente se encontra!

    Alessandra Costa Batista Loureiro

    ReplyDelete