Acompanhe as cartas e pensamentos que flui do coração de Marcelo como uma resposta a uma Presença Divina e Soberana que conforta-o, anima-o continuamente e o motiva a sorrir mesmo em meio as tribulações que enfrenta.

Thursday, December 2, 2010

CELEBRANDO A VIDA!

Queridos companheiros de jornada, tenho desfrutado dos melhores momentos desde que chegamos aqui para o TMO. Talvez devido a minha boa recuperação que prossegue, ou a espectativa da chegada dos filhos para passar o Natal conosco, ou o apoio em todos os sentidos que temos recebido de várias pessoas tanto aqui quanto Brasil afora.  O fato é que enquanto escrevo estas palavras nesta manhã, meu coração está transbordando de uma alegria cuja fonte é o Senhor e que me leva a um sentimento de profunda gratidão pela vida que graciosamente Ele me concedeu!

Como é bom viver! Viver é algo exuberantemente agradável! Um dos obstáculos mais comuns – e que nos impede de celebrar a vida em toda a sua plenitude – está em a nossa tenaz tentativa de evitar aflições. Fazemos tudo o que é possível para fugir do sofrimento. A nossa cultura – e algumas religiões – reforça o conceito de uma vida sem dor. A mídia nos bombardeia com essa mesma filosofia.

O fato, porém, é que muitos de nós não compreendemos que a dor e a alegria são companheiras inseparáveis. Quando tentamos anular totalmente a dor – como se isto fosse possível – anulamos a presença da alegria. Deus, o Pai que nos criou, jamais nos prometeu uma vida livre de sofrientos e angústias. O que Ele nos prometeu foi a certeza da Sua presença em meio a tempestades e intempéries da vida.

No dia de hoje, talvez em meio a aborrecimentos, problemas e angústias, considere a sua caminhada e celebre a vida que o Senhor lhe concedeu! Seja grato, lembre-se de que a dor pode durar toda uma noite, mas certamente o alívio e a alegria vem com um raiar de um novo dia.

"Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo tereis aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo!"  -  João 16:33



1 comment:

  1. Pr. Marcelo, tenho acompanhado sua rotina via blog, fico muito grata a Deus por sua recuperação avançar dia após dia!
    Como é reconfortante esta situação atual!
    Peço autorização pra postar essas palavras no meu blog, gostei demais... aguardo a resposta!
    Fica com Deus!

    ReplyDelete