Acompanhe as cartas e pensamentos que flui do coração de Marcelo como uma resposta a uma Presença Divina e Soberana que conforta-o, anima-o continuamente e o motiva a sorrir mesmo em meio as tribulações que enfrenta.

Monday, December 13, 2010

CEM POR CENTO - 100%

Cinquenta e quatro dias, foi quanto durou para recebermos o tão esperado resultado de um importante exame que atestava ou não o sucesso do meu TMO. Hoje ele chegou trazendo uma das melhores notícias desde aquele festivo dia quando soubemos da identificação do doador compatível: A minha nova medula teve uma pega de 100%!!!

"Pega Medular" é o momento, após o transplante das células da medula  quando a medula transplantada conseguem produzir cada célula do sangue em quantidades suficientes dentro do organismo do paciente (receptor). O intervalo de tempo até que isto ocorra é bastante variável, ou seja, não é igual para todos os pacientes. Também depende do tipo de transplante e da fonte de célula.

Em simples palavras poderíamos dizer que a minha antiga e doente medula foi totalmente eliminada do meu corpo e a nova medula recebida já faz parte do índio Koripako, e está confortavelmente instalada no interior dos meus ossos, produzindo a todo vapor células sadias que estão circulando pelo meu organismo e que compõe o novo sangue. Por falar em sangue, a minha tipologia mudou, agora tenho o mesmo sangue do meu querido doador que é O+.

Dentro do processo normal de recuperação de um paciente com medula transplantada, mesmo após a alta médica, são previstas transfusões complementares e uso de medicamentos por via endovenosa. Só que, após a 'pega' da medula, o tratamento poderá ser feito em sistema Day Hospital, ou seja, o paciente vai ao hospital para exames e para receber a medicação diariamente, mas pode retornar para casa depois disso. Este processo normalmente dura 100 dias, obviamente se não houver nenhuma intercorrência que exija uma maior permanência do tratamento.

Hoje é um dia extremamente feliz! Juntamente com nossa filhas Lídia e Kézia que chegaram e muito alegrado o nosso coração, estamos celebrando toda a nossa gratidão ao Senhor, o Deus de toda graça e Pai das misericórdias por mais esta grande vitória. Sabemos também que os queridos que acompanham este blog também compartilham da mesma alegria que transbordou em nosso coração. Como disse a minha Formiguinha Atômica: "É como nascer de novo para uma vida nova!!"

Cem por cento de "pega" é a melhor notícia que um paciente de TMO pode receber. No meu caso, reconheço que Poderosa e Soberana Mão do Senhor está agindo através dos recursos médicos e sobretudo através dos muitos joelhos que se dobraram diante do Trono da Graça e das milhares de vozes que soaram e ainda soam num clamor sincero diante do Pai, para que eu seja restituído e possa retornar ao campo missionário. Queridos amigos, muito em breve estaremos de volta ao nosso ministério pelo qual fomos vocacionados por Deus. Suas orações foram atendidas! Celebremos juntos ao Senhor com toda alegria e gratidão, pois muito em breve nos encontraremos face a face, então relembraremos toda fidelidade e misericórdia do Senhor e nossos corações serão aquecidos em amor e mutuamente  edificados.

9 comments:

  1. Pastor,
    que graça maravilhosa. Isso é bênção para a sua família e para nós que oramos e vemos o quanto Deus pode fazer na vida de seus servos. Seu testemunho me enche da graça de Deus.

    Um abraço,
    Aliete.

    ReplyDelete
  2. Querido irmão, amigo e colega Pastor Marcelo,
    Que notícia maravilhosa meu amigo, meu coração está transbordando de alegria e de gratidão ao nosso bom Deus que ouviu o clamor dos seus servos, Glórias pois a Ele eternamente!
    Marcelo, amanhã no culto de oração estarei levando esta boa notícia para a igreja e com certeza será um momento de muita alegria para todos os irmãos da I.B da Urbis. Vamos celebrar sim, juntos, ao Senhor com alegria e gratidão. Aguardamos a sua visita em breve, combinado?
    Parabéns amado irmão pelo 100% de pega da medula.
    Um abraço fraterno do irmão e amigo e pela graça de Deus também colega de ministério.
    Em Cristo Jesus, esperança nossa
    Pr. Elcir Alves

    ReplyDelete
  3. Querido Pastor Marcelo,

    Já havia dito que o SENHOR TODO PODEROSO escolheu a sua vida para mostrar através dela o Seu poder, para as pessoas crerem e através disto fazer maravilhas. Agora é só correr para os abraços. Estou muito feliz por vocês! Sejam abençoados.

    Forte abraço,
    Alessandra Costa Batista Loureiro

    ReplyDelete
  4. Aleluia! Glorias a Deus!
    Como é bom render graças ao Senhor!
    Estamos alegres com as maravilhas que Deus tem feito em sua via e somos recebedores delas juntos.
    ah, como fico MARAVILHADA e fico sem palavras pra agradecer a um Deus tão MAGNIFICO como o nosso Deus.


    cintia simoes

    ReplyDelete
  5. Caro Marcelo,
    Fiquei curioso por saber das novidades depois que falei contigo! E agora, entrando no seu blog leio essa boa notícia.
    Glória a Deus, por essa notícia tão abençoada! A Ele toda honra, glória e exaltação. Deus é Fiel!
    Parabéns meu prezado irmão e colega de ministério! Vamos louvar amanhã à noite em nossa reunião de oração.
    Um grande abraço!
    Seu irmão pela graça do Senhor,

    Celso Luiz Castro

    ReplyDelete
  6. Louvado seja DEUS pela vida do Pr.
    Que Deus continue a derramar Bençãos sem medidas sobre vocês!!!

    ReplyDelete
  7. Glória seja dada a Deus pois a sua fidelidade é imensa!!!

    ReplyDelete
  8. Estamos muito alegres com essa maravilhosa notícia que recebemos sobre o seu tratamento. Através dela temos fortalecido a nossa fé.Temos orado em seu favor e de sua família que desde que conhecemos tem nos trazido bênçãos. Um abraço recheado de saudades.
    Jefferson e Beatriz

    ReplyDelete
  9. Glórias ao nosso bondoso Pai!! Sua vida e família têm sido colocadas diante do altar do Senhor dia após dia, incessantemente. Como é bom descansar e esperar no Senhor! Louvamos a Deus por tudo o que temos visto realizar em sua vida. Sabemos que o caminho tem sido duro, mas creio que Sua mão afofou o seu leito e acariciou-lhe o coração. Nossa esperança também jamais se abateu, por força do cuidado do Senhor, que nos manteve firmes na certeza de que nada lhe escapa aos ordenar.
    Grandes coisas o Senhor te feito por nós. Alegremo-nos. Amamos vocês, ainda que à distância, mas um dia quem sabe, de perto, poderemos abraçá-los concretamente e dizer o quanto são importantes pra nossas vidas. Grande abraço (virtual, por enquanto).

    Miriam Jácome e família
    Igreja Batista Shekinah - Natal, RN

    ReplyDelete