Acompanhe as cartas e pensamentos que flui do coração de Marcelo como uma resposta a uma Presença Divina e Soberana que conforta-o, anima-o continuamente e o motiva a sorrir mesmo em meio as tribulações que enfrenta.

Tuesday, November 9, 2010

UMA ALEGRIA QUE EXTRAPOLA A IMAGINAÇÃO

Estou de volta ao décimo quinto andar do HC, após uma breve passeio fora do hospital. Como fez bem para a minha alma estas 4 horas com a minha querida na Pousada Betânia.


Já é noite e o missionário da Cabeça do Cachorro, lembrou-se que tem dois motivos especiais para engrandecer ao Senhor no seu coração: Ele celebrará seus 20 dias de TMO e 49 anos de idade amanhã, dia 10!


Meu coração está transbordando de motivos e razões para engrandecer ao Senhor que me escolheu por Sua graça e misericórdia. Ao mesmo tempo me recordo de uma linda frase dita por um escritor chamado John Piper: "Nós só poderemos glorificar verdadeiramente a Deus, quando encontrarmos Nele a real e completa satisfação do nosso coração!"


É uma magnífica verdade! Somente quando temos o coração satisfeito Nele, é que conseguimos experimentar a alegria de vivermos as maravilhas da bondade e da graça de Deus.


Este hoje já velho missionário, se detém um pouco para olha prá trás, e convencido pelo Espírito de Deus percebe não apenas intelectualmente, mas acima de tudo numa experiência viva e bem pessoal, quantos dias da sua vida ele viveu intensamente em busca de aprovação por parte de outras pessoas. Quantas vezes tentou justificar a si mesmo diante dos seus erros e consequentemente passou a agir sob o estígma da autopiedade. Quantas vezes agiu como se tudo dependesse dele e do seu esforço pessoal.  Quantas vezes evidenciou um estilo de vida que parecia revelar que foi completamente abandonado pelo Pai Amoroso. 


E seu coração arde em arrependimento! Repentinamente seus pensamentos cessam e seu coração é invadido pela maior e mais bela de todas as realidades que já experimentou em sua vida: Em 49 anos de vida a Fidelidade de Deus jamais falhou para comigo! Nem um só dia a Sua graça e misericórdia se deteve em me alcançar e me socorrer! O Amoroso Pai simplesmente escolheu adotar-me como Seu filho em Cristo, e apesar das minhas muitas doidices, Ele decidiu que não existe absolutamente nada que possa me separar do Seu perfeito amor.  


Caros companheiros de jornada, não importa aonde estamos, nem tão pouco as circunstâncias que estamos vivenciando. Mas o que importa é focar a nossa alegria em Deus e descobriremos que nada nos acontece sem que antes tenha sido previamente filtrado pelo Perfeito amor do Pai.


Sinto uma brisa de paz e alegria soprando em meu coração nesta hora, não por ser um dia especial, mas porque já descobri uma alegria que extrapola a imaginação: A alegria no Senhor que é a minha força!


O próprio Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus. Ora se somos filhos, somos também herdeiros, herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo; se com Ele sofrermos também com Ele seremos glorificados. Romanos 8: 16-17

4 comments:

  1. Olá Amado Pr.Marcelo e Rutinha...
    Louvado seja Deus por esse momento
    tão maravilhoso que tiveram nesta tarde!!
    E ai como é estar no "semi-aberto"???rsrsrsr
    Contuamos aqui na torcida por vcs,e a cada vitáoria sentimo-nos vitorioso também!!
    E Glorificamos a Deus pelo nosso Querido Missionário!!

    Abraços e fiquem na Paz de Cristo Jesus.

    Nalva e Família

    ReplyDelete
  2. Amados, nesta manhã tão especial, pois o Senhor lhe concede mais um ano de vida, PARABENS!!!
    Seje sua recuperação física, especial no Senhor, pois espiritualmente, tenho a certeza de que és forte "homem e valente", pois sempre demonstras sua confiança no Senhor.

    Com muito carinho, Luis&Leila Ventura - Muriaé/MG

    ReplyDelete
  3. Prezado irmão e colega de ministério,

    Neste dia tão especial para você, quando o Senhor Deus lhe concede mais um ano de vida, quero desejar-lhe as mais ricas e preciosas bênçãos do Senhor sobre ti e família, especialmente a sua cura e um Feliz e abençoado aniversário! Parabéns! Até daqui a pouco quando nos veremos para buscá-lo, a fim de almoçar com sua amada!
    Sl 118:24,; Nm 6: 24-26
    Com carinho,

    Celso Luiz Castro, família e Igreja do Ahú

    ReplyDelete
  4. Querido cunhado,

    Como é bom poder lhe desejar mais um FELIZ ANIVERSÁRIO!!!. Este certamente é o mais especial de sua vida. Pois, depois de passar por tudo o que você passou durante este ano podemos afirmar que "...grandes coisas fez o Senhor a este e por isso estamos alegres". Você tem sido um testemunho vivo do amor e do cuidado que o Pai dispensa para com seus filhos. Até nos mínimos detalhes o Senhor tem demonstrado como lhe ama e se importa com tudo que lhe diz respeito. E você, com suas palavras de gratidão e louvor, tem glorificado o nome dEle e proclamado o Seu amor.
    Como é bom termos o privilégio de estar ao seu lado nestes momentos. Que Deus lhe conceda ainda muitos anos de vida para nossa alegria e para o louvor da Sua Glória!!!

    Parabéns!! Te amamos muito!!!

    Neide & CIA.

    ReplyDelete