Acompanhe as cartas e pensamentos que flui do coração de Marcelo como uma resposta a uma Presença Divina e Soberana que conforta-o, anima-o continuamente e o motiva a sorrir mesmo em meio as tribulações que enfrenta.

Monday, November 1, 2010

OH, COMO EU AMO A TUA SANTA PALAVRA!!!

Queridos companheiros de caminhada estamos de volta, fiquei alguns dias sem escrever no blog em razão da fase atual do tratamento que estou atravessando. Embora o meu corpo esteja extremamente debilitado devido uma terrível mucosite que está agredindo meu sistema digestivo a níveis quase insuportáveis, contudo, o meu espírito paira serenamente dentro de mim e a minha alma e mente descansa guardada firmemente por aquela doce paz do Senhor Jesus que excede todo entendimento.
Na realidade não existe outro lugar onde podemos encontrar mais conforto, encorajamento, inspiração e forças para permanecer confiando seja quais forem as circunstâncias do que na Palavra de Deus. Por isso quero começar destacando uma oração de Davi, onde o mesmo cenário de aridez tem sido o cenário do meu coração e a oração de Davi a minha oração que transborda por não ter mais como contê-se, enchedo meus olhos de lágrimas,  alagando o santuário de Deus e o Trono da Graça de gratidão:  

"Ó Deus, Tu és o meu Deus forte; eu Te busco ansiosamente; a minha alma tem sede de Ti; meu corpo Te almeja, como terra árida, exausta, sem água. Assim, eu Te contemplo no santuário, para ver a Tua força e a Tua glória. Porque a TUA GRAÇA É MELHOR DO QUE A VIDA; os meus lábios te louvam. Assim, cumpre-me bendizer-te enquanto eu viver; em teu nome, levanto as mãos." Salmo 34:1-3

Queridos amigos, ocorreu um fato inusitado ontem pela manhã. Uma enfermeira entrou no meu quarto para realização de procedimentos médicos, quando me viu com a bíblia. Aproximou-se para ver mais de perto e perguntou: "Que livro é este que o sr. está lendo?" De pronto respondi: "São as Escrituras Sagradas - A Palavra de Deus".  Antes que eu falasse outra palavra imediatamente ela arrematou: "o sr. não pode abrir e ficar folheando este livro..." Repentinamente fui tomado de grande susto, meu rosto acendeu e fiquei ruborizado. Daí ela completou: "é para a sua segurança sr. Marcelo, por causa do seu histórico de aspergilone (fungo no pulmão) e sua baixa resistência é melhor, por enquanto, não ler a bíblia."  Imaginei a princípio que se travaria alí uma grande batalha em desfesa do Santo Livro, mas logo foi fácil perceber que para aquela jovem enfermeira Bíblia fosse sinônimo de artefato empoeirado e boloroso, jogado num armário antigo da casa. Por outro lado, vi também no rosto da enfermeira que não havia nenhum resquício de pensamento ou sentimento antibíblia, mas simplesmente uma sincera preocupação com meu bem-estar. Imediatamente meu ardor arrefeceu! 

Expliquei para a enfermeira que aquela bíblia me foi presenteada por meus filhos poucos dias antes de viajar e que decidi lê-la especificamente nesta situação de aplasia, por isso que somente retirei o invólucro de plástico que a protegia depois de chegar em Curitiba.


Mas, percebendo que esta seria uma excelente oportunidade para criar no seu coração tão jovem um interesse em buscar conhecer ao Senhor na Sua Santa palavra, disse para ela ao contrário, a minha plena segurança está profundamente ancorada justamente naquele livro santo, disse para a moça que aquele livro foi o instrumento de Deus para abrir meus olhos e me fazer enxergar a verdadeira Vida. E que tem sido Palavra de Deus onde tenho aprendido que dificuldades extremas podem ser transformadas em desafios ao crescimento; dores e lágrimas em instrumentos de aperfeiçoamento. Ao navegar no oceano das promessas de Deus que estão presentes neste livro, é possível ver nitidamente que qualquer coisa que possa se constituir numa força ou poder desencorajador, pode ser revertido numa ferramenta preciosa e útil para o meu próprio encorajamento e contentamento.

Enquanto ela conferia os remédios intravenosos, conclui encorajando-a a ler o Livro Santo e certamente poderá descobrir verdades fascinantes que mudarão permanentemente a sua vida. Tendo terminando os procedimentos e já saindo do quarto ela voltou-se para mim e disse: "Sou Adventista." E saiu!"

Confesso que gostaria de ter ouvido: "Eu também amo a palavra de Deus". Mas para dizer isto só alguém que já tenha sido ensinada por Deus e pela Sua graça incondicional trazidas a Cristo em profundo quebrantamento. 

Meus queridos amigos, não somos diferentes de todos vocês que acompanham a nossa história. Conheço bem as minhas fraquezas e a minha indignidade diante de um Deus Santíssimo, e sei da situação depravada da minha natureza caída e principalmente a minha incapacidade natural para buscar a Deus na leitura bíblica e na oração, por causa do meu coração terrivelmente contaminado pelo orgulho e pecado. Mas o Deus que me escolheu para Ele em Cristo, antes que eu nascesse, Ele sim é a Fonte Eterna que supri diariamente ao meu coração o desejo para conhecê-Lo mais, para amar mais a Sua Santa Palavra e para me fazer prosseguir para o alvo no qual Ele mesmo me tem chamado, transbordando de alegria e olhando sempre para meu alvo Cristo Jesus, meu Bendito Redentor! 

Como me disse a minha Formiguinha Atômica Hoje de manhã: - Ah! Se não fosse a graça e a misericórdia de Deus, a muito já teríamos sucumbido! Ela tem toda razão, estamos plenamente seguros pela Palavra de Deus, onde a graça e a misericórdia do Senhor tem sido aplicado em nossas vidas! Obrigado Formiguinha.


NOTAS MÉDICAS DO HC - 15 ANDAR - QUARTO 9 

1. Ontem em meio as muitas fraquezas foi necessário receber duas transfusões, uma bolsa de sangue e outra de plaquetas.  Vimos que nas plaquetas havia o nome da Rute e ficamos felizes. Vocês nem imaginam, mas naquela mesma noite eu já estava me sentido bem melhor e hoje de manhã estou quase com a corda toda de ânimo e alegria e disposição para escrever. Iuuupiiii!!! - Só mesmo plaquetas vitaminadas da minha Formiguinha Atômica produziria um efeito tão especial como este. Que cabra abençoado este matuto do sertão da da Bahia, que antes não passava de um mondrongo esquisito, mas agora transformado pela graça de Deus no missionário da Cabeça do Cachorro! 


2. Ontem também "recebi visita" do casal Edwardo e Nancy Luz. Na realidade ficamos separados por um vidro de isolamento e não pude me aproximar para abraçar meus queridos colegas de ministério. Fiquei tão grato e feliz somente em revê-los, acho que isto também contribui um pouquinho para ascender meu sistema imunológico. Obrigado Nancy e Edu, senti-me honrado, embora sabendo que vocês não poderiam entrar no quarto, mesmo assim vieram ver-me.


3. Continuo recebendo morfina diretamente no soro durante 24 hs, para amenizar as dores provocadas pela mucosite. Hoje como já tenho dito, sinto-me bem melhor .


4. Agradeço a todos que estão orando por nós, infelizmente não estou podendo responder os e-mails, mas tentamos manter o blog atualizado diariamente. Acompanhem! Um grande e fraterno abraço a todos!


8 comments:

  1. Amado irmão,

    Estamos gratos por tudo o que Deus tem feito em sua vida!
    Saiba que Deus valoriza a sua vida incrivelmente e que está sempre do seu lado.

    DEUS É FIEL!

    E em Rm 15:13 diz: "E o Deus da esperança vos encha de todo o gozo e paz no vosso crer, para que sejais ricos de esperança no poder do Espírito Santo."

    NÓS TE AMAMOS MUITOOOOOOOOOOOO!!!

    Lucinha e Família.

    ReplyDelete
  2. Oi mano, sabemos que somente as palavras que sairam da boca de DEUS pode realizar no homem feito a semelhança de DEUS,tudo o que ELE deseja.
    Eu gostaria tanto de estar ao seu lado nesse momento e poder compartilhar com voce a verdade que é a Palavra de DEUS, mas fico tão feliz e tranquila pela certeza que AQUELE que está com voce, ao seu lado te consolando, sustentando, conservando a sua vida no corpo, garantindo a sua vida eterna,te alimentando com a maior e melhor vitamina que voce precisa (que é a SUA palavra), e que é maior que os médicos, mais poderoso que as medicações e É de infinitos atributos, ELE chama-se EU SOU, e isso basta.
    Concretamente a sua força vem DELE, e a nossa oração e desejo é que voce aguente só mais um pouco e já já tudo estará terminado e teremos voce saudável novamente nos alegrando sobremaneira com a sua presença.
    OBRIGADA IRMÃO POR VOCE EXISTIR!
    TE AMAMOS TANTO!
    edna

    ReplyDelete
  3. olá amado irmaos marcelo e rute!
    voces nao me conhece mais como somos filhos do mesmo pai a familia é grande e sempre é uma satisfaçao saber que podermos ter contato mesmo que nunca conhecemos tenho acompanhado o seu blog e é uma grande alegria ver seu testemunho tao bonito e o amor de voces hoje em dia infelizmente é dificil ver um casal tao feliz parabens pelo amor de voces,tambem tenho orando por voces e espero que Deus venha esta te abencoado...irmaos gostaria de saber como eu poderia pegar mais informacoes sobre vcs pois eu sou professora da EBD(escola biblica dominical) e no momento missionario gostaria de falar sobre voces.Um grande abraço que Deus venha esta te dando forças e animo para continuar firme nesses momentos.NUNCA SE ESQUEÇA O SENHOR ESTA CONTIGO SEMPRE!!!!!!!!!!!
    NO AMOR DO MESTRE
    DAIANA-LIMOEIRO DO NORTE-CE

    ReplyDelete
  4. Caríssimo Marcelo!
    Acabei de chegar do Encontro das nossas Igrejas, em Quatro Barras, na grande Curitiba, no qual estavam Edward e Nancy e o Davi e esposa. As mensagens que Edward nos compartilhou foram edificantes e desafiadoras. Alguns vídeos e imagens do trabalho aqui no Brasil e Moçambique, foram mostrados antes de cada período, entre as quais a área da Cabeça do Cachorro, onde você, Rute e filhos servem ao Senhor. Ao ler sua postagem agora, sinto-me edificado, animado, desafiado, a encarar a vida sempre com esperança, confiança naquEle que tem todo o controle, o Senhor Deus. Como é gostoso ler as tuas mensagens, especialmente por saber a situação em que se encontra, tendo dificuldades para se mobibilizar, sentindo-se limitado, pelas circunstâncias do tratamento (internamento), mas fazendo com amor e carinho! Não tenho outra coisa a fazer, a não ser, glorificar ao Senhor, por lhe manter firme, esperançoso e confiante nas suas ricas promessas! Que o Senhor continue lhe sustentando! Continue sendo forte irmão, a vitória está chegando! Logo, o irmão sairá daí! "Descansa no Senhor e espera nEle..." Sl 37:7a Um grande abraço!
    Seu amigo e irmão,
    Celso Luiz Castro

    ReplyDelete
  5. Pr. Marcelo e Rute
    Como é gratificante receber noticias de vocês e saber que Deus está ajudando vocês a cada dia, o Senhor é tremendo e a sua graça é maravilhosa. Para meditação o Salmo 23:1
    Um forte abraço

    ReplyDelete
  6. ...mas, não deixe de postar dentro do possível, que eu to acompanhando tudinho! Fica com Deus pastor marcelo e que Deus abençoe o senhor e sua formiguinha atômica! Abração!

    ReplyDelete
  7. Estamos felizes em saber as noticias dos queridos pelo blog, assim esta ótimo, desejamos que a cada dia voces possam receber as bençãos do Senhor Deus.
    Abraço, continuamos orando pela família.

    ReplyDelete
  8. ola amados,
    Daqui da California, tao longe, mas tao perto por causa do amor do Pai que nos uniu e que atraves das oracoes nos conecta. Temos os acompahado e nos colocado na brecha pra interceder diante do Pai. Que aegria ler no seu blog o que Deus tem sido pra vc. Fidelidade e o seu nome." Bem sabemos que pensamento Ele tem a seu respeito... Pensamentos de bem e nao de mal, para vos dar o fim que esperais. Continuem firmes na ROCHA! "Espera em Deus, pois ainda o louvaremos". Sim por td que ja tem feito e pelo que Ele fara.
    Um abraco cheio de carinho, Don e Dalvinha.

    ReplyDelete