Acompanhe as cartas e pensamentos que flui do coração de Marcelo como uma resposta a uma Presença Divina e Soberana que conforta-o, anima-o continuamente e o motiva a sorrir mesmo em meio as tribulações que enfrenta.

Friday, November 26, 2010

SEDE DE COMUNHÃO

Queridos companheiros de jornada, pela graça do Senhor meu TMO completou hoje 36 dias. Sem dúvidas nenhuma uma grande vitória concedida pelo Senhor! Embora esteja de alta hospitalar, tenho que vir 2 vezes por dia ao HC para realização de exames e receber medicamentos intravenosos que só podem ser administrados sob supervisão da equipe de enfermagem. Apesar de estar ingerindo uma grande quantidade de medicamentos, que em geral causam algum mal estar, porém posso dizer que me sinto bem e com o coração cheio de contentamento pelo rumo tranqüilo com o qual Senhor tem conduzido nossos passos. Continuo em rigoroso isolamento, não podendo receber visitas nem mesmo cumprimentar amigos com um abraço carinhoso ou mesmo com um caloroso aperto de mão.

Nestes 2 meses meu ritmo de vida tem se limitado  ao hospital e o quarto da pousada onde estamos. Sinto muita a falta dos queridos amigos e momentos especiais que temos desfrutado juntos: A vibrante amizade com o grupo de homens do cafezinho preto no Alphaville, os sorrisos e abraços carinhosos do povo da IBCOR, a doce comunhão com os queridos de Salém, os momentos de estudos bíblicos com os nossos filhos e especialmente sinto falta da Igreja e dos cultos solenes de verdadeira adoração ao Senhor. Apesar de estar acompanhando os cultos online da Capunga de Recife e também da Ig. Bíblica de Conquista, porém não é a mesma coisa, sinto falta do cheiro das ovelhas de Cristo e meu coração suspira pelos átrios do Senhor.

Reconheço este sentimento de sede no meu coração por estes  momentos tão especiais. Na realidade são fundamentos que não podem jamais ser substituídos ou negociados. Esses são aqueles fundamentos sólidos, cujos benefícios ultrapassam em muito os valores desta vida: As amizades, a nossa comunhão com preciosos irmãos, a nossa adoração ao Senhor, a nossa confiança nas promessas de Deus, a nossa sincera disposição para sermos moldados pela Santa Palavras e também o nosso propósito e compromisso de sermos testemunhas de Cristo neste mundo, impactando esta geração com o intenso brilho da glória de Jesus em nossas vidas. Estes são ingredientes que impulsiona a vida do missionário da Cabeça do Cachorro. Quando esses elementos se tornam preciosos para todos nós, eles também nos darão a coragem, a determinação e a confiança necessária no Senhor para enfrentarmos todo e quaisquer desafios que surgirem à nossa frente.


3 comments:

  1. Meu prezado irmão, amigo e colega!

    Imagino esse desejo ardente de comunhão com os irmãos, através da participação num culto. Aliás esta semana você expressou esse desejo quando íamos para o hospital e ouvias aquelas músicas belíssimas e ricas em conteúdo, cuja gravação lhe dei!
    Mas sabe Marcelo, logo esse desejo será satisfeito e você poderá fazer muito mais ainda! Fico estarrecido quando há muitos em plena saúde, cuja postura, muitas vezes é racionalizar a frequencia às reuniões da igreja como um ato meramente religioso, justificando muitas vezes a falta de base sólida da doutrina da Igreja. É o humanismo presente, do culto ao corpo, da busca do prazer pessoal, com argumentos em que o fundamento não passa de uma areia movediça!
    A igreja é idéia, invenção, criação de Deus. E a igreja local é importantíssima na vida do crente verdadeiro!
    Sem dúvida essa deficiência doutrinária o irmão tem! Portanto, continue firme, esperando no Senhor o momento de se reunir com outros irmãos em Cristo e adorar ao Senhor! Logo o irmão estará livre dessas limitações, que são momentâneas, embora o afetem de certo modo espiritualmente!
    Um grande abraço e um abençoado fim de semana!
    Seu irmão,

    Celso Luiz Castro
    Igreja Cristã do Ahú

    ReplyDelete
  2. Amigos e irmãos Marcelo Pedro e Rute,
    Tenha certeza meu amado irmão Marcelo que logo logo você estará alegremente na comunhão com os irmãos em Cristo Jesus. Aqui em Ilhéus será passagem obrigatória, concorda? Nossa igreja e nossa casa estarão com as portas abertas para recebê-los, temos a certeza que seremos abençoados com com a presença desse casal de missionários que tanto amamos. Deixa eu lhes contar uma coisa: No sábado à noite 27/11 quando realizamos a noite missionária, montamos alguns stands com comidas típicas das regiões brasileiras e a nossa foi da região norte, na oportunidade, lembramos muito de vocês, pois levamos para decorar o nosso stand aquelas cestas do artesanato indígina que vocês nos presentearam a alguns anos atrás estão lembrados? Naquela oportunidade fiz questão de mostrar para os irmãos como vocês foram atenciosos nos trazendo de tão longe aquelas peças do artezanato amazônico. Estamos orando para que em breve possamos nos confraternizarmos certo? Diariamente temos orado por vocês
    Um abraço dos irmãos e amigos
    Pr. Elcir Alves e Cristina

    ReplyDelete
  3. Estimado Marcelo,

    Este comentário é só para corrigir um ERRO que cometi, na digitação no terceiro parágrafo, quando que queria dizer quanto à sua postura doutrinária, muito bem clara e definida, quando ficou uma frase afirmativa, quando na realidade eu queria escreve-la negativamente como segue: "...essa deficiência doutrinária, o irmão NÃO tem.", faltando o advérbio de negação Não, que seria a construção correta. Foi falha minha não re-ler o texto escrito! Desculpe-me por esse erro!
    Um grande abraço!

    Celso Luiz Castro

    ReplyDelete