Acompanhe as cartas e pensamentos que flui do coração de Marcelo como uma resposta a uma Presença Divina e Soberana que conforta-o, anima-o continuamente e o motiva a sorrir mesmo em meio as tribulações que enfrenta.

Sunday, November 7, 2010

AH! SE...

Ah! Ainda bem que a nossa felicidade não é definida em termos daquilo que temos ou não temos, se assim fosse jamais seríamos pessoas cheias de contentamento e gratidão. Se julgamos que ter mais seremos mais alegres e completos, então quando obtermos aquilo que desejamos o sentimento de insatisfação continuará a nos fustigar. Ah! Quantas vezes tenho visto pessoas afirmarem: “Ah! se eu tivesse mais saúde ou mais isso ou mais aquilo, então eu seria feliz”. Seria maravilhoso se todos soubessem que a felicidade tem muito - ou tudo - a ver com aquilo que somos, e não com aquilo que temos. Creio que existe uma serena calma e uma silenciosa alegria na vida que é vivida em gratidão, mesmo em presença de escassez.

Ah! Será que haveria motivos maiores do que este para ser feliz: O meu Deus Soberano, o meu Criador e Redentor, tem me mantido com vida, tenho ar para respirar, água para beber, comida para me alimentar, o calor do sol, a frescura da brisa ao entardecer. Tenho uma família linda que me ama, e uma Formiguinha Atômica que se preocupa carinhosamente comigo; tenho um exército de irmãos que me sustentam com suas fiéis orações. Sou grato pela habilidade recebida do Senhor para usar minha mente para pensar e crer nas suas preciosas promessas. Acima de tudo sou feliz por ter sido perdoado pelo Sangue da Aliança do meu tão vil pecado!

Ah queridos!  Se focalizarmos nossa vida na abundância de bênçãos que já temos em Cristo, o sentimento de gratidão e alegria transbordará, e certamente isto trará uma imensa satisfação pessoal que nenhum dinheiro do mundo é capaz de comprar. 

"Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; o produto da oliveira minta, e os campos não produzam mantimento; as ovelhas sejam arrebatadas do aprisco, e nos currais não haja gado, todavia eu me alegro no Senhor, exulto no Deus da minha salvação." Habacuque 3:17-18

2 comments:

  1. Bom dia Marcelo!
    Está chegando o dia! O dia da sua saída do HC, o dia do seu aniversário! Estou sabendo! Lendo sua mensagem, pensei no cântico abaixo. O irmão não tem mil vozes, mas tem uma e está com essa uma, glorificando a Deus e isto é importante!

    AH! SE EU TIVESSE MIL VOZE
    William E.Entzminger (1859-1930) / William F.Sherwin (1826-1883

    Ah! se eu tivesse mil vozes, para o Brasil encher
    Com os louvores de Cristo, que singular prazer!

    Sua bondade infinita, Seu divinal amor;
    Deslumbram-me sobremaneira, e infundem-me vivo ardor

    Sua presença constante, firma-me o coração
    Tira-me toda incerteza, guarda na provação.

    Desta nação brasileira, seja Jesus Senhor
    Que este país tão querido, renda-se ao Salvador.

    Tenha um bom dia!
    Seu irmão e amigo,

    Celso Luiz Castro
    Igreja Cristã Evangélica do Ahú

    ReplyDelete
  2. Olá mano!
    "BENDITO SEJA O DEUS E PAI DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO QUE SEGUNDO A SUA GRANDE MISERICORDIA, NOS GEROU DE NOVO PARA UMA VIVA ESPERANÇA, PELA RESSURREIÇÃO DE JESUS CRISTO DENTRE OS MORTOS, PARA UMA HERANÇA INCORRUPTÍVEL E QUE SE NÃO PODE MURCHAR, GUARDADA NOS CEUS PARA VÓS."
    Amamos voce!
    edna.

    ReplyDelete