Acompanhe as cartas e pensamentos que flui do coração de Marcelo como uma resposta a uma Presença Divina e Soberana que conforta-o, anima-o continuamente e o motiva a sorrir mesmo em meio as tribulações que enfrenta.

Saturday, January 29, 2011

100 DIAS - QUE GRANDE VITÓRIA ALCANÇADA!!!

Ontem foi o meu tão esperado aniversário e comemoramos de modo muito especial. Cem dias de vida pós-transplante de medula óssea é uma marca que todo paciente de leucemia sonham e esperam com grandes expectativas no coração. Imaginem, quando isto ocorre bem no começo de um novo ano! Quantas expectativas! Quantos grandes e sólidos projetos e realizações vem aos corações dos missionários que decidiram permanecerem firmes em seus propósitos e se mantem focalizados e positivamente comprometidos com os seus alvos pessoais que receberam do Senhor.



No transcurso destes 100 dias, os ventos bateram forte, as tempestades desabaram trazendo fortes e intensas trovoadas, surgiram momentos de fraquezas físicas e emocionais, mas certeza da presença de Deus confirmada por Suas promessas permaneceu como uma inabalável montanha sob nossos pés, sustentando nossas vidas.



Quantas lições o missionário dos índios aprendeu com o Senhor nestes 100 dias! É impressionante como coisas triviais e sem significação, aparecem em nossas vidas com extrema freqüência para distrair-nos e afastar-nos dos propósitos que o Senhor traçou para nós. Se eu fosse dar um conselho aos que acompanham a trajetória do índio Koripako e a sua Formiguinha Atômica, eu diria: Nunca desista! Continue se movendo gradual mas consistentemente rumo ao alvo que Deus planejou para você. Preocupações, medos e ansiedades certamente fazem parte da trajetória. Ouça para aquilo que eles tem a dizer, aprenda com eles e continue progressivamente em sua jornada, pois há uma santa e divina presença caminhando conosco.



Talvez outros irão lhe criticar, duvidar de você e talvez até zombar da sua firmeza de propósito. Não dê atenção a isso! Fique firme na sua trajetória! Enquanto você prossegue na sua jornada não se esqueça que são muitos os que estabelecem alvos, mas são poucos os que persistem longamente em seus propósitos! Seja um daqueles que através da persistência e total submissão a Deus venham a experimentar a verdadeira e significativa vitória de um alvo alcançado. Persista e creia! O Senhor haverá de conduzi-lo triunfantemente por meio de Cristo Jesus!



“Tu, Senhor, conservarás em perfeita paz aquele cujo propósito é firme, porque ele confia em Ti. Confiai no Senhor perpetuamente, porque o Senhor Deus é uma Rocha Eterna!” - Isaías 26:3-4



4 comments:

  1. Aleluias!!!

    Alessandra Batista

    ReplyDelete
  2. Os transplantes de medula óssea cresceram 57,51% nos últimos sete anos. Seja um doador voluntário e faça esse número aumentar. Saiba como ser um doador de medula. É simples, rápido e não dói.

    Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/minsaude

    Para mais informações: comunicacao@saude.gov.br ou HTTP://www.formspring.me/minsaude

    ReplyDelete
  3. Parabéns Pr. Marcelo!

    Que maravilha experimentar como o SENHOR é bom!

    Já dizia o Pr. Fred Orr. Uns veem as obras de Deus, outros, como vocês, conhecem os Seus caminhos.

    A propósito, nosso amado Pr. Fred Orr partiu para estar com o Senhor (o que infinitamente melhor) no sábado passado.

    Um forte abraço em Cristo de toda a nossa família aqui em Manaus.

    Reginaldo

    ReplyDelete
  4. Caros irmãos: Marcelo, Rute e Filhos!
    Deus seja sempre louvado, por tudo o que Ele tem lhes proporcionado nesta longa caminhada, de lições difíceis de serem assimiladas. Deus seja louvado pela manifestação constante da Sua graça e amor, provendo o consolo, conforto, dando esperança, bem como suprindo as necessidades nessa jornada! A Ele, pois toda honra e Glória.
    A vocês, a quem aprendemos a amar e com quem estabelecemos uma amizade desejamos as mais ricas bênçãos do Senhor e o nosso carinho!
    Em Cristo,

    Vossos irmãos e amigos de ministério!

    Celso Luiz Castro e família
    Curitiba/PR (logo em Natal novamente)

    ReplyDelete